AV
Versatilidade e integração em destaque na Canon Open Day

Versatilidade e integração em destaque na Canon Open Day

Passado dia 22 de Novembro, a Canon, em conjunto com a parceira Garrett Audiovisuais, promoveu um Open Day para apresentar os seus equipamentos e soluções na área da projeção.

No início do ano, a Canon lançou uma gama de seis novos projetores– três a lâmpada (WUX7500, WUX6700 e WUX5800 ) e três a laser (WUX7000Z, WUX5800Z e WUX6600Z). A mais valia desta plataforma centra-se na flexibilidade, desde a abrangência da gama até a versatilidade de cada modelo.

A gama de objetivas percorre um largo espetro de aplicações, com alcances desde menos de meio metro até quase 80 metros, telas de 40 a 600 polegadas, e os projetores alcançam uma luminosidade de 5.800 a 7.500 lúmens, dependendo do modelo,

Para além disso, todos os modelos usam o mesmo chassis, partilhando portanto a mesma gama de seis objetivas. Desta forma, se um cliente quiser fazer a transição de optico para laser pode-lo-á fazer sem necessidade de investir num novo projetor. Adicionalmente, i tempo de vida das lentes e fontes de luz – incluindo as incandescentes, que usam fontes de fósforo – é de 20 mil horas.

Esta versatilidade de aplicação é particularmente evidente nos modelos a laser, os quais, por não requererem refrigeração, projetarem em qualquer orientação – incluindo modo de retrato – e poderem funcionar durante períodos prolongados de tempo, se tornam ideais para aplicações de Digital Signage.

O largo ângulo de deslocamento das lentes short-throw da gama permite um ajuste da perspetiva sem perca de qualidade ótica, mesmo em ângulos acentuados, torna-as indicadas para ambientes espacialmente desafiantes como o retalho. Isto isto verifica-se em particular no caso da ultra-grande angular RS-SL06UW, que suporta até 104% de lens shift sem alterações perceptíveis à imagem.

Este compromisso para com a flexibilidade expressa-se também numa série de funcionalidades que agilizam a utilização do equipamento tanto pelo integrador como pelo utilizador final.

A funcionalidade de WiFi, por exemplo, permite ligação à App Canon Service Tool, a partir da qual o utilizador ou instalador poderá então configurar e agendar a projeção de forma remota e flexível. Para um integrador isto significa que, numa instalação com múltiplos projetores, poderá copiar as definições de um dispositivo para outro, reduzindo significativamente o tempo de configuração da instalação. Facilita também a instalação em cenários que envolvam image mapping, permitindo configurar conjuntamente os projetores a partir da app sem que apareçam menus na projeção, permitindo a configuração em tempo real sem necessidade de downtime.

Da perspetiva do utilizador final, funcionalidades como o troubleshooting assistido e a própria simplicidade de operação permitem minimizar a assistência de terceiros após a instalação estar concluída. 

"As pessoas tendem a ter esta ideia de que os projetores a laser podem ser instalados e esquecidos. Apesar de não ser exatamente assim, estes equipamentos requerem de facto uma manutenção mínima," explica Colin Boyle, representante da Canon.

Por exemplo, para ambientes como o retalho, nos quais se quer utilizar os projetores de várias maneiras diferentes, existe uma apção de agendamento que se prolonga por um ano. É portanto possível programar o equipamento para se ligar a determinada hora, conferir o input agendado e posicionar a lente da forma requerida. Tudo o que o utilizador tem de fazer é uma recalibração e power-down a ao final do dia duas out três vezes por semana, e o projetor ir-se-á ligar de novo na manhã seguinte e continuar consoante programado.

Todos os modelos de instalação da Canon integram o serviço de aluguer next-day da Canon: no evento de uma avaria, o utilizador ou integrador poderá contactar o serviço para que lhe seja facultado equipamento de substituição no dia seguinte até que o problema seja resolvido, de forma a minimizar o downtime.

Apresentados em fevereiro deste ano, os modelos XEED estão agora disponíveis em Portugal através dos parceiros Garrett e Ibertelco.

Tags

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.