INOVA
BostonGene e NEC anunciam parceria em saúde

BostonGene e NEC anunciam parceria em saúde

A BostonGene Corporation e a NEC Corporation anunciam um acordo de parceria estratégica global que permitirá às empresas oferecer os Testes BostonGene Tumor Portrait em grandes mercados internacionais

A BostonGene Corporation e a NEC Corporation  anunciam um acordo de parceria estratégica global que permitirá às empresas oferecer os Testes BostonGene Tumor Portrait em grandes mercados internacionais, incluindo o Japão como o primeiro mercado fora dos EUA.

A plataforma computacional inovadora da BostonGene efetua o estudo molecular e imunológico baseado em IA, para descobrir correlações entre a genómica tumoral, o sistema imunológico de um paciente e a eficácia de todos os tratamentos experimentais e aprovados disponíveis. Os Testes BostonGene Tumor Portrait™, baseados na análise genómica e transcriptómica integrada, impulsionam a medicina de precisão para a prática clínica diária e apoiam os médicos na atualização de tratamentos personalizados para pacientes com cancro.

Adicionalmente, no ensaio clínico personalizado de neoantigénio da NEC que está em curso, o qual utiliza a sua tecnologia de previsão de neoantigénio apoiada por IA, a NEC e a BostonGene estão a colaborar para fornecer a caracterização molecular dos tumores dos pacientes. No futuro, as duas empresas desenvolverão, em conjunto, o mercado para os Testes BostonGene Tumor Portrait™ a nível mundial. No Japão, as empresas pretendem utilizar a rede de saúde e ciências da vida da NEC para fornecer Testes Tumor Portrait™ a hospitais de todo o país.

Em 2020, 378.385 pessoas morreram de cancro no Japão, de acordo com um relatório do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar Social. Isto representa 27,6% de todas as mortes nesse ano e equivale a que uma em cada quatro pessoas morra de cancro. Aproveitando as relações de longa data da NEC com centros de cancro, empresas farmacêuticas e biotecnológicas, as organizações trabalharão em estreita colaboração para demonstrar o papel crítico da próxima geração de analíticas multiplataforma combinadas com software de ponta para melhorar o diagnóstico e tratamento de pacientes com cancro. No início deste ano, a NEC anunciou uma iniciativa para criar negócios de saúde e ciências da vida que utilizam a IA e outras tecnologias digitais como parte da "criação de negócios de crescimento futuro" estabelecida no Plano de Gestão a Médio Prazo de 2025.

"A NEC tem estado empenhada em contribuir para os cuidados de saúde há mais de meio século, o que inclui sistemas de informação hospitalar de última geração no Japão. O cancro é agora a causa de morte mais comum no país, e a NEC tem vindo a trabalhar com o Centro Nacional de Cancro do Japão desde 2016. Hoje, a NEC continua tão dedicada como sempre a aplicar a nossa rica experiência em IA e analítica para melhorar os resultados dos pacientes", afirmou Takayuki Morita, Presidente e CEO da NEC Corporation. "A oferta da BostonGene de estudos moleculares e imunológicos profundos, juntamente com o seu poder computacional e analítico, já melhoraram a qualidade dos cuidados prestados a doentes de cancro, tanto em meio académico como em comunidades dos Estados Unidos. O apoio à expansão internacional da BostonGene permite-nos continuar a impulsionar rapidamente a inovação, melhorando o padrão dos cuidados de saúde no Japão e no estrangeiro".

"A NEC tem um longo historial de oferta de produtos e soluções líderes da indústria no campo da saúde, tanto no Japão, como a nível mundial", afirmou Andrew Feinberg, Presidente e CEO da BostonGene. "A parceria com a NEC permitirá à BostonGene acelerar a nossa expansão internacional que visa melhorar o padrão de cuidados de saúde para doentes com cancro em todo o mundo". 

Este acordo expande as colaborações já existentes entre BostonGene e NEC.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.