INOVA
Indra é tecnológica mais sustentável do Mundo

Indra é tecnológica mais sustentável do Mundo

A Indra tornou-se líder mundial em sustentabilidade no sector de tecnologia de Software e Serviços após ter alcançado a melhor pontuação global no Dow Jones Sustainability Index (DJSI) World

A Indra tornou-se líder mundial em sustentabilidade no sector de tecnologia de Software e Serviços após ter alcançado a melhor pontuação global no Dow Jones Sustainability Index (DJSI) World. A Indra é a única empresa do sector que conseguiu manter-se durante 16 anos consecutivos neste índice de referência global de sustentabilidade, ao qual cada vez mais empresas em todo o mundo aspiram e que é renovado todos os anos incorporando novos e cada vez mais exigentes requisitos.

A empresa melhorou a sua pontuação global, conseguindo um aumento muito significativo na avaliação das suas políticas e sistemas de gestão ambiental, uma área em que tem assumido importantes compromissos nos últimos anos, tais como os objetivos em matéria de alterações climáticas da ONU para reduzir as suas emissões de consumo de energia em 50% até 2030 e para ser totalmente neutra em carbono até 2050.  A Indra também melhorou significativamente a sua pontuação na gestão de riscos e estratégia fiscal.

A empresa lidera o seu sector nos critérios social e de gestão corporativa e obteve a pontuação mais alta possível (percentil 100) em sete critérios: gestão da inovação, proteção da privacidade, relatórios sociais e ambientais, práticas laborais, relações institucionais e estratégia fiscal.

Estes excelentes resultados são uma grande conquista, que destaca os esforços que a empresa está a fazer para colocar a sustentabilidade no centro da sua estratégia e objetivo, assim como para poder contribuir para responder, através da tecnologia, aos desafios do desenvolvimento sustentável da Agenda 2030, facilitar a transição para uma economia de baixo carbono e aumentar o seu impacto positivo nas pessoas e no planeta. A criação do Comité de Sustentabilidade no Conselho de Administração da Indra no final de 2019 e o Plano Diretor de Sustentabilidade 2020-2030 foram fundamentais para alcançar estes avanços.

Ser reconhecida como líder em sustentabilidade no sector tecnológico também recompensa os esforços da Indra para continuar a melhorar a sua gestão corporativa e o seu compromisso ambiental, bem como para transformar a sua cultura, colocando as pessoas no centro da sua estratégia e promovendo a inovação, diversidade, flexibilidade, formação e desenvolvimento de profissionais e o cumprimento normativo, entre outros. No que respeita ao ambiente e à luta contra as alterações climáticas, há muitos exemplos de soluções da Indra com impacto em áreas como a mobilidade sustentável, eficiência energética, cidades menos poluentes e proteção ambiental.

Das 2544 empresas candidatas ao DJSI World em 2021 apenas 322 conseguiram entrar no índice e no caso do sector tecnológico somente 10 das 71 empresas, que fazem parte do universo elegível, integram este índice. 

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.