MOB
GoWithFlow debate mobilidade elétrica no Web Summit

GoWithFlow debate mobilidade elétrica no Web Summit

A GoWithFlow vai tomar parte numa Masterclass que decorrerá na Web Summit e onde serão debatidas as aplicações práticas dos veículos elétricos e híbridos e os desafios com o seu carregamento

A GoWithFlow vai juntar-se ao ator e apresentador inglês e entusiasta de veículos elétricos, Charley Boorman, numa Masterclass que decorrerá na Web Summit, e onde serão debatidas as aplicações práticas dos veículos elétricos e híbridos e os desafios com o seu carregamento.

Ao lado de organizações como o Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável, a GoWithFlow tem o compromisso de apoiar empresas e comunidades a abandonarem os veículos movidos a combustíveis fósseis. A tecnologia da GoWithFlow ajuda as organizações a planear, gerir e optimizar a integração de veículos eléctricos e híbridos nas suas frotas, e depois a criar e gerir a infraestrutura de carregamento que é fundamental para o seu bom funcionamento.

Na Web Summit, que decorrerá de 1 a 5 de novembro, o ator e apresentador de televisão inglês e entusiasta de veículos elétricos Charley Boorman irá juntar-se à Flow para discutir as aplicações práticas dos veículos elétricos e os desafios do seu carregamento, aproveitando as suas experiências com o actor Ewan McGregor na série ‘Long Way Up’ na Apple+ TV. Boorman e McGregor conduziram dois protótipos de motos elétricas Harley Davidson em toda a América do Sul, criando uma paixão por veículos elétricos e pela necessidade de transportes mais sustentáveis - uma paixão partilhada pela equipa da Flow.

Na Masterclass "A transição para veículos elétricos: as respostas que precisa" que decorrerá na quinta-feira, 4 de novembro, das 12h00 às 13h30, a CEO da Flow Jane Hoffer e Boorman irão apresentar um conjunto de perguntas e respostas sobre os desafios da transição para uma frota elétrica. O CTO e fundador da Flow, André Dias, e Diretor de Marketing, Tomas Edwards, irão apresentar aplicações bem sucedidas em frotas que ilustram alguns problemas que surgem quando governos e empresas começam a incentivar os seus colaboradores a abandonarem os motores de combustão interna, bem como demonstrar visualmente como os dispositivos IoT, a tecnologia cloud e a experiência única da GoWithFlow podem ajudar a resolvê-los.

“A mobilidade sustentável não é o futuro - está aqui, no presente, e as empresas e os governos devem preparar-se para as implicações do mundo real nas pessoas", afirma Edwards. "Ao trabalhar com líderes que defendem os veículos elétricos, como Charley Boorman, a Flow está a falar de aplicações de transição da frota e, o que é importante, do impacto que essa mudança está a ter na forma como os colaboradores usam e carregam os seus veículos elétricos em casa e no trabalho".

As empresas que confiam na plataforma tecnológica de Gestão de Mobilidade Sustentável da Flow, para gerir as suas frotas eléctricas e a infraestrutura de carregamento que as suporta, pouparam, em média, 225 euros por ano por veículo em custos operacionais. Além disso, estas organizações reduziram os custos de combustível dos veículos em 40% ou mais quando mudaram para eletricidade em detrimento de combustíveis fósseis, e eliminaram até 5.000 toneladas de emissões de dióxido de carbono por cada veículo que passou a ser elétrico.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.