SMART CITIES
Solução eBus ABB de carregamento rápido atinge um novo marco de meio milhão de quilómetros

Solução eBus ABB de carregamento rápido atinge um novo marco de meio milhão de quilómetros

A tecnologia de carregamento rápido TOSA é utilizada em Genebra há mais de um ano e irá agora equipar o primeiro autocarro de 24-metros totalmente elétrico em Nantes

Em pouco mais de um ano, Genebra tornou-se mais verde graças à solução eBus de carregamento rápido da ABB. Os autocarros elétricos equipados com esta solução percorreram uma distância recorde de 500 mil quilómetros, transportando milhões de passageiros e reduzindo as emissões de carbono em cerca de mil toneladas.

Um avanço tecnológico desenvolvido para o transporte publico sustentável, o TOSA é a tecnologia de carregamento mais rápido do mundo e sistema de tração onboard para rotas de autocarros com frequência e capacidade elevadas. Não só é ambientalmente amigável, mas também garante que não é necessário um aumento desnecessário da frota uma vez que os autocarros elétricos não ficam em stand-by para carregar. Com o TOSA, são necessários menos autocarros elétricos que podem ser mais facilmente reimplantados para outras linhas. Demora menos de um segundo para conectar os contatos de alta potência de carregamento, e apenas vinte segundos para efetuar o carregamento; permitindo que os passageiros subam ou desçam do autocarro enquanto as baterias carregam.

"Este é um sistema completo para tornar a mobilidade sustentável para as necessidades urbanas futuras e Genebra foi a primeira cidade do mundo onde foi testado", diz Anne Hornung-Soukup, Presidente do Conselho de Administração de Transportes Públicos Genevois (TPG), o operador de transporte público de Genebra, Suíça.

Agora uma tecnologia estabelecida na cidade Suíça, a solução de carregamento rápido eBus da ABB foi selecionada pela Nantes Metropole e será lançada na França. O primeiro autocarro totalmente elétrico do mundo de 24 metros vai entrar em operação em Nantes – a primeira vez que um autocarro longo será totalmente elétrico.

"Estamos entusiasmados por estar entre os pioneiros em e-Mobilidade, fazendo dos novos autocarros – circulando com a solução inovadora de carregamento rápido – parte do moderno sistema de transporte público de Nantes", diz Stéphane Bis Directeur Technique et Maîtrise d'Ouvrage da Semitan, operador de autocarros na França.

Os novos autocarros elétricos do fabricante HESS farão a rota Busway Bus Rapid Transit, que liga o centro histórico de Nantes com os municípios do lado sul do Rio Loire. Aumentará a capacidade em 35 por cento, permitindo o transporte sustentável de até 5.000 passageiros por a hora. Livre de linhas aéreas, o TOSA também terá um impacto estético mínimo sobre a paisagem urbana.

"É verdadeiramente entusiasmante ver como será a futura mobilidade. Juntamente com os nossos parceiros, desenvolvemos algumas tecnologias exclusivas", diz Patrick Fragman, responsável do negócio Grid Integration da ABB.

 

Com o apoio da Smart Planet

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.