EDIFÍCIOS
Samsung lança The Wall Luxury na InfoComm 2019

Samsung lança The Wall Luxury na InfoComm 2019

A Samsung apresentou os seus mais recentes displays na InfoComm 2019 em Orlando, Florida, entre as quais a mais recente versão do The Wall, o ecrã Micro LED modular da Samsung, que pode ser personalizada para qualquer dimensão e formato de imagem para melhor se adaptar ao ambiente em que se enquadra

A Samsung apresentou a versão de luxo do seu ecrã modular de grande formato Micro LED The Wall, configurável e personalizável numa ampla variedade de dimensões e formatos de imagem, desde 73” em 2K, a 292” em 8K.

Com uma profundidade de menos de 30mm, o design infinity sem moldura alia-se a elementos decorativos que permitem que ele se integre com o ambiente onde está instalado. Graças ao tempo de vida de 100.000 horas dos seus díodos, foi concebido para nunca ser desligado e para se transformar numa tela digital que se adequa às necessidades do utilizador e ao design do espaço.

Quando o ecrã não está a ser utilizado, o Ambient Mode pode revelar uma ampla variedade de obras de arte, desde quadros a fotografias e vídeos, passando por fotos personalizáveis com molduras digitais.

O The Wall Luxury está ainda equipado com um motor de imagem com IA, o Quantum Processor Flex, que consegue disponibilizar uma qualidade de imagem otimizada cena a cena, independentemente do formato da origem da imagem. O Quantum Processor Flex é um motor de qualidade de imagem que analisa milhões de dados para calibrar automaticamente a imagem de baixa resolução de acordo com a resolução do ecrã modular em questão.

Para complementar os efeitos visuais, a Samsung estabeleceu parcerias com as principais empresas de conteúdo de entretenimento doméstico e de automação. Entre elas, a Harman Luxury Audio e Steinway Lyngdorf no que respeita a soluções de áudio, a Control4, Crestron e Savant para automação e a Domotz, Ihiji e OrvC para garantir capacidades de monitorização remota.

“Nos últimos 12 meses dedicámos muita atenção às tendências tecnológicas e de design de interiores para criar um planeamento de produto e desenvolver o do The Wall Luxury”, referiu Seog-gi Kim, Executive Vice President de Visual Display Business na Samsung Electronics. “Quisemos criar um produto nunca antes feito – que faça corresponder o estilo de vida e o gosto de quem procura as experiências visuais mais exclusivas e premium em casa”.

Os visitantes da InfoComm 2019 tiveram também acesso a outras inovações de displays da Samsung, incluindo ao MagicINFO 7 com AI-Based Analytics Solution, a nova versão Flip 65’’ e a QLED 8K.

 

MagicINFO 7 com AI-Based Analytics

O MagicINFO 7 da Samsung é uma solução de conteúdo e de gestão de dispositivos que permite que as empresas criem, agendem e reproduzam conteúdo na sua rede de dispositivos de comunicação digital recolhendo dados integrados e em tempo real para posterior análise. 

 O mercado de ecrãs comerciais está em franca mutação e muitas empresas exigem conteúdo adaptável. O MagicINFO Analytics, baseado no Brightics AI, transforma os ecrãs numa plataforma capaz de facultar informação para o negócio, permitindo que os utilizadores otimizem e automatizem as promoções e as campanhas nas lojas baseando-se em dados integrados recolhidos em tempo real. Utilizando o MagicINFO Analytics, os responsáveis de marketing podem analisar big data e o comportamento dos clientes, dentro da loja, para dar a conhecer o conteúdo mais relevante e personalizado às necessidades dos clientes. O MagicINFO Analytics disponibiliza ainda relatórios de performance que facultam aos gestores de loja e aos responsáveis de marketing formas de melhor compreenderem os resultados das promoções, para melhor desenvolverem campanhas de marketing no futuro.

Na InfoComm 2019, a Samsung criou um espaço dedicado para dar a conhecer a grande variedade de funcionalidades de benefícios desta solução de analítica. No stand, foi possível ver Rule Manager, Behavior Sensing e ferramentas de Brightics AI, que estão na base do marketing contextual desta solução, assim como da análise de tráfego, da criação de modelos personalizados e das capacidades de análise. O MagicINFO 7 vai estar disponível em 2019 na linha de produtos de sinalização QLED 8K – o que significa que os seus utilizadores vão beneficiar de todo o impacto desta avançada tecnologia, melhorando a comunicação com o cliente, poupando tempo e dinheiro.

 

Novo 2019 Flip 65’’

Depois do sucesso do modelo de 55”, o novo Flip 65” é a mais recente chegada ao portefólio de flipcharts digitais da Samsung. Oferece capacidades mais amplas de trabalho colaborativo num display de fácil navegação. Revelado na InfoComm 2019 e disponível a partir de Julho, o modelo de 65” é o ecrã interactivo mais rápido do mundo e faculta um abrangente conjunto de novas funcionalidades – permitindo que as equipas trabalhem de forma ainda mais inteligente, rápida e eficiente.

O ecrã de 65 polegadas assume-se como uma solução ideal para salas de reunião de grandes dimensões e salas de aulas com necessidades de grandes ecrãs. Para este modelo, a Samsung apresenta o sistema No Gap Wall Mount, que elimina o espaço desnecessário entre o produto e a parede e que transforma esta solução num sistema elegante.

Com o novo Flip 65’’ a Samsung oferece uma experiência que integra a passagem do analógico para o digital - as funcionalidades Note Layer e Merge to Roll criam um whiteboard totalmente interativo, enquanto o modo Brush reconhece uma ampla quantidade de espessuras de canetas, assegurando que os utilizadores conseguem produzir as imagens pretendidas com apenas um traço e com a mesma facilidade que acontece quando utilizam um pincel real. Os modos de pintura com água ou óleo permitem diferentes estilos e texturas, enquanto as capacidades de mistura de cores facultam aos utilizares uma paleta de cores completa e vibrante. Finalmente, as capacidades técnicas avançadas e de gestão remota, como a ligação à cloud e a populares ferramentas colaborativas como o Office365, o OneDrive e o  Remote Desktop permitem que os utilizadores levem o trabalho colaborativo um passo mais à frente e conferem mais ferramentas aos colaboradores da empresa, independentemente da sua localização.

Também na InfoComm 2019, a Samsung e a Cisco deram a conhecer a próxima fase da sua parceria estratégica para melhorar o espaço de trabalho. Ao integrar a QMR Series da Samsung (sinalização digital 4K UHD SMART) com o Cisco Webex Room Kit Mini, os grupos de trabalho e as equipas que estão espalhados por diferentes localizações podem agora comunicar através de vídeo. 

A combinação faculta ainda uma experiência “plug and play” que é desenhada e otimizada para espaços com desde três a seis pessoas. Adicionalmente, o novo ecrã interativo Flip 65” assume-se como o primeiro modelo incorporado na versão atualizada da Webex Room Kit Series da Cisco, que será disponibilizada no final do ano. A combinação vai permitir co-criação com Webex no Samsung Flip 65” e a expansão para um processo de whiteboarding bidirecional para equipas localizadas em qualquer parte do mundo.

“A parceria entre os líderes Cisco e Samsung vai transformar o espaço de trabalho”, disse Sri Srinivasan, Senior Vice President e General Manager, Webex Devices na Cisco. “A tecnologia de ecrãs da Samsung não tem rival. A integração dos produtos desta marca com a Webex Room Kit Series da Cisco vai mudar a experiência das salas de reunião para equipas distribuídas, estejam elas a trabalhar em espaços de pequena dimensão ou em processos de cocriação”.

“A colaboração está no coração de grandes negócios e a nossa parceria com a Cisco, líder em telepresença e tecnologia de redes, vai permitir-nos transformar os nossos espaços de trabalho”, disse Hyesung Ha, Senior Vice President de Visual Display Business na Samsung Electronics. “Estamos ansiosos por continuar a trabalhar com a Cisco e assegurar uma inovação contínua na forma como as empresas recorrem a trabalho colaborativo”.

 

Sinalização QLED 8K: as soluções de sinalização com maior resolução do mercado

Depois da apresentação do modelo de 82” QLED 8K na ISE 2019 em Amesterdão, a Samsung anuncia hoje o modelo de 98” QLED 8K. Ambos os modelos vão estar disponíveis em todo o mundo no início do terceiro trimestre. O QLED 8K da Samsung combina a mais elevada resolução com tecnologia de upscaling baseada em inteligência artificial suportada pelo processador Quantum e 8K. A qualidade de imagem com 100% de volume de cromático e uma luminosidade de pico de até 4.000 nits confere mais vida a cada ínfimo detalhe. 

 

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.