EDIFÍCIOS
Schneider lança Asset Advisor para infraestruturas e ativos críticos

Schneider lança Asset Advisor para infraestruturas e ativos críticos

EcoStruxure Asset Advisor oferece um serviço de cloud de manutenção proactiva, com suporte 24/7, assente em dados e análises de forma a antecipar e identificar os problemas dos equipamentos antes que se tornem incidentes críticos, fornecendo uma solução preventiva e preditiva que garante a continuidade da atividade.

Schneider Electric acrescenta um novo serviço ao EcoStruxure, a sua plataforma e arquitetura de IoT, o EcoStruxure Asset Advisor para infraestruturas de distribuição elétrica e ativos críticos, de Data Centers e instalações IT.

O EcoStruxure Asset Advisor combina IoT e tecnologias baseadas na cloud, com serviços e especialistas da Schneider Electric, para oferecer aos seus clientes um serviço preventivo e preditivo, que garante a segurança do seu negócio. Desta forma, é possível uma abordagem proactiva para a manutenção de infraestruturas críticas. Graças aos serviços do EcoStruxure Asset Advisor, é possível antecipar e identificar qualquer problema, antes de se tornar em incidente, evitando paragens inesperadas, perdas operacionais e intervenções de manutenção dispendiosas.

 

Monitorização 24/7/365

Este anúncio marca a entrada em funcionamento, para Portugal e Espanha, do Service Burau, uma equipa de especialistas locais que realiza um controlo contínuo da infraestrutura física do cliente, podendo resolver os problemas, de forma rápida e remota. Esta equipa junta-se às equipas, já operacionais, de Itália, Reino Unido, França, Índia e Estados Unidos. A Schneider Electric possui mais de 7.000 profissionais e especialistas, além de 5.500 parceiros especificamente formados para garantir um serviço proactivo nos contextos críticos dos clientes.

 

Mais segurança e menos interrupções

O EcoStruxure Asset Advisor, da Schneider Electric, permite identificar potenciais ameaças, através da avaliação dos dados, em tempo real, e da aplicação de inteligência artificial e análises avançadas. Com estes dados, os clientes podem decidir se são os próprios a agir ou se pretendem aproveitar o Service Bureau da Schneider Electric, para o diagnóstico e resolução de incidentes ou para recomendações de manutenção, com base nesses dados.

"O EcoStruxure Asset Advisor aproveita a IoT e outros avanços em conectividade, tecnologia de sensores e análise, para que os responsáveis de instalações críticas e os operadores de Data Centers possam passar de uma abordagem reativa para uma abordagem proactiva", assegura Jordi Bernardes, Services Vice-President da Schneider Electric Espanha. "Através da nossa divisão, promovemos serviços digitais que ajudam os nossos clientes no diagnóstico e manutenção das suas instalações ao longo de toda a sua vida útil, ajudando-os a ligá-los e monitorizá-los. Com soluções como o EcoStruxure Asset Advisor, é possível estar constantemente informado sobre o estado das infraestruturas críticas de um CPD a partir do próprio telemóvel, a qualquer hora e em qualquer lugar ".

Os principais benefícios do EcoStruxure Asset Advisor incluem uma maior segurança de ativos e pessoal, com alertas antecipados de falhas de equipamento, redução de custos e melhor desempenho operacional, reduzindo paralisações inesperadas, aumentando a vida útil dos ativos e otimizando a manutenção.

 

Principais benefícios do EcoStruxure Asset Advisor

  • Aumento da segurança: melhoria na segurança de pessoas e bens, com deteção antecipada de falhas.
  • Melhoria operacional: redução de paragens inesperadas, com um plano de manutenção otimizado e prolongamento da vida útil do equipamento.
  • Eficiência Financeira: melhoria dos custos de manutenção, reduzindo os riscos de falha e otimizando o custo total de propriedade.
  • Experiência de um líder de mercado: monitorização dos equipamentos críticos, por parte de especialistas da Schneider Electric, 24/7.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.