ENERGIAS
Reino Unido começa a revolução das infraestruturas de energia

Reino Unido começa a revolução das infraestruturas de energia

Com previsões de 10 milhões de casas com painéis solares foto voltaicos até 2020, as vendas de veículos elétricos a aumentar para uns projetados 6,4 milhões de veículos em 2023 e aumento do uso de geração elétrica distribuída está a criar desafios desafios na distribuição e geração de energia sobre uma rede envelhecida.

A liderar o movimento de modernização da gestão elétrica no Reino Unido está a empresa North West Electricity, responsável pela distribuição a 5 milhões de clientes no noroeste da Inglaterra.

Para criar uma verdadeira Smart Grid capaz de responder aos atuais e futuros desafios a elétrica iniciou um projeto
de três anos, desde a conceção á implementação, utilizando o Sistema de Gestão de Distribuição da Schneider (DMS) que será a base da tecnologia de smart grid na região.

O DMS é uma suíte de aplicações projetadas para monitorizar e controlar toda a rede de forma eficiente e confiável. Ele pode controlar a distribuição de energia, inteligentemente identificar e auto corrigir interrupções, bem como reunir e integrar dados de provenientes da micro geração para melhorar a eficiência da rede.
O sistema vai apoiar as decisões tomadas pela sala de controlo e pelas equipas no terreno, bem como uso de algoritmos para automatizar a gestão do sistema e resposta a mudanças na rede.
Por exemplo, na sequência de incidentes de rede, como danos causados ​​por tempestades ou operações de manutenção dos ativos, o sistema será capaz de reconfigurar a rede para garantir que tantos clientes quanto possível se mantenham fornecidos pela rede.

Uma rede mais inteligente é vital para colocar o Reino Unido no caminho para atingir o objetivo europeu de se tornar uma economia de baixo carbono até 2050", disse Barrie Cressey, Smart Grid Diretor da Schneider. "Os desafios colocados pela geração distribuída, o crescimento de carga e uma grade de envelhecimento são imensas, mas as redes inteligentes têm o poder de transformar a energia em todo o país. Há apenas um conjunto reduzido de tais sistemas no Reino Unido e é extremamente emocionante estar trabalhando em um projeto dessa magnitude. "

Melhor gestão de interrupções
De acordo com a North West, com a DMS a empresa estará melhor equipada para gerir eficazmente a sua base de ativos e reagir às interrupções - a garantia de que quaisquer interrupções de serviço são mantidos ao mais baixo nível e reconhecera rapidamente os clientes de volta na rede. O projeto irá também equipar melhor a rede para gerir as flutuações entre a produção e o consumo, que são muito mais imprevisíveis de gerir quando existe uma percentagem significativa de micro geração e outras formas de geração renovável.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.