ENERGIAS
Samsung compromete-se para com energias renováveis

Samsung compromete-se para com energias renováveis

A Samsung pretende consumir 100% de energia renovável nas suas instalações nos Estados Unidos, Europa e China, até 2020

A Samsung Electronics anunciou o seu compromisso em manter a estratégia de eficiência energética e a redução de emissões operacionais expandindo a utilização de energia renovável nas suas operações. Os objetivos de consumo de energia renovável pela Samsung Electronics fazem parte dos seus atuais esforços para demonstrar o compromisso com a responsabilidade ambiental.

A Samsung está a desenvolver esforços nos Estados Unidos, Europa e China – mercados bem equipados com infraestruturas para o desenvolvimento de energias renováveis – para aumentar a utilização de energias renováveis. Como parte deste esforço, a Samsung planeia utilizar 100% de energia renovável nas fontes de energia utilizadas nas suas fábricas, escritórios e infraestruturas operacionais nos Estados Unidos, Europa e China, até 2020. A médio e longo prazo, a empresa quer aumentar a utilização de energias renováveis em todo o mundo.

Em linha com este compromisso, a Samsung juntou-se aos Renewable Energy Buyers' Principles do World Wildlife Fund (WWF) – organização não-governamental internacional que atua nas áreas da conservação, investigação e recuperação ambiental - e ao Business Renewables Center do Rocky Mountain Institute – organização que se dedica à pesquisa e consultoria na área da sustentabilidade.

Como parte da sua estratégia, a Samsung Electronics irá ainda trabalhar mais de perto com os seus parceiros na cadeia de fornecedores. A partir do próximo ano, e em parceria com o Carbon Disclosure Project Supply Chain Program (programa ao qual a empresa se irá juntar no próximo ano), a Samsung planeia trabalhar com os principais 100 parceiros para ajudá-los a definir os seus próprios objetivos no que concerne a energias renováveis.

“A Samsung Electronics está a cumprir o seu papel, como cidadã corporativa, expandindo e apoiando a utilização de energia renovável. Como ficou demonstrado pelo nosso compromisso, estamos focados em proteger o nosso planeta e queremos fazer a nossa parte”, disse Won Kyong Kim, Vice-presidente executivo e Diretor de Global Public Affairs da Samsung Electronics.

"Estamos muito contentes com a declaração da Samsung Electronics quanto à sua intenção em expandir a disponibilidade de energia renovável nas suas instalações”, disse Jochem Verberne, Global Partnerships Director da WWF. “Este é um passo importante e estamos entusiasmados em trabalhar com a Samsung para medidas adicionais de redução do impacto ambiental da empresa nas suas cadeiras de valor.”

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.