ENERGIAS
Schneider Electric participa em conferência de Indústria 4.0

Schneider Electric participa em conferência de Indústria 4.0

A Schneider esteve presente na 1ª primeira edição da Conferência de Gestão, Manutenção e Segurança sob o tema Eficiência Tecnológica no Mundo 4.0 para discutir os desafios e oportunidades sobre o estado atual do IoT industrial

A Schneider Electric esteve presente na 1ª Conferência de Gestão, Manutenção e Segurança sob o tema Eficiência Tecnológica no Mundo 4.0, realizada no passado dia 9 de maio no Fórum tecnológico da Lispolis, em Lisboa. Evento que contou com a participação de João Rodrigues, Country Manager da Schneider Electric que partilhou a visão da empresa quanto à urgência e importância da preparação de uma resposta adequada aos requisitos da evolução proporcionada pela IoT nos diversos sectores e na sociedade em geral.

A Conferência de Eficiência Tecnológica num Mundo 4.0, teve como principais objetivos divulgar técnicas, tecnologias e metodologias relacionadas com a IoT que permitam prever e salvaguardar possíveis consequências desta evolução nas atuais infraestruturas, indústrias, cidades, edifícios, sistemas e equipamentos, bem como nos serviços requeridos. Coube à Schneider Electric, através de João Rodrigues, apresentar a sua visão de como todas estas mudanças estão a impactar a forma como observamos e consumimos a energia.

O painel sobre Eficiência Tecnológica num Mundo 4.0 que encerrou o evento foi moderado por Gabriel Coimbra - Group Vice President & Country Manager da IDC Portugal e contou com a presença de diversas entidades ligadas aos mais distintos setores do mercado nacional.

Na apresentação de João Rodrigues, Country Manager da Schneider Electric, o mesmo afirmou que "O mundo digital trás um grande desafio de transformação (não apenas digital) dos negócios. O presente é digital, com todas as tecnologias existentes atualmente, mas o futuro é elétrico, dada a crescente necessidade de consumo de energia. Isto acarreta novos desafios para a sociedade em que vivemos, o problema da gestão da energia é uma realidade e deve ser trabalhada por todos. "

João Rodrigues, referiu ainda que "Um dos nossos objetivos é energizar o mundo digital. Vamos precisar de duplicar a energia disponível, o que torna a eficiência na gestão de energia o desafio a que nos propomos diariamente. Temos de aprender a aprender continuadamente pois vivemos num mundo beta dada a constante mutação a que assistimos. No que toca à energia, as alterações que o mundo 4.0 trouxe permite-nos descentralizar a produção energética e chegar mais longe, e a mais pessoas, mas não nos esqueçamos da sustentabilidade do nosso planeta”.

A conferência concentrou-se sobretudo na recente evolução tecnológica que levou a termos como “Indústria 4.0” (I4.0) ou “Internet das Coisas” (IoT), e que tem apresentado ao longo dos últimos anos inumeráveis vantagens para as suas diferentes utilizações, tendo como principal foco a progressão dos negócios e os impactos positivos para as empresas e os utilizadores finais.

A 1ª Conferência de Gestão, Manutenção e Segurança, sob o lema Eficiência Tecnológica num Mundo 4.0 foi organizada pela APMI, a APFM, a APSEI e a AAMGA, e contou com a promoção da IDC, e apoio da Schneider Electric.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.