INOVA
BPI integra iniciativa de sustentabilidade

BPI integra iniciativa de sustentabilidade

O BPI acaba de integrar a associação empresarial GRACE – Empresas Responsáveis, uma entidade de utilidade pública, que atua nas áreas da responsabilidade e sustentabilidade corporativas.

O BPI acaba de integrar a associação empresarial GRACE – Empresas Responsáveis, uma entidade de utilidade pública, que atua nas áreas da responsabilidade e sustentabilidade corporativas. O BPI junta-se assim a uma rede de empresas na partilha de boas práticas para impulsionar um setor empresarial mais sustentável e com impactos positivos duradouros na sociedade e no planeta. 

A participação do BPI reforça o seu posicionamento no ecossistema da Sustentabilidade e o seu compromisso com a Agenda 2030 e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. De salientar que o GRACE integra as redes europeias EVPA (European Venture Philanthropy Association) e CSR Europe (Corporate Social Responsibility) apoiando setores da indústria e empresas a nível global, na transformação e busca de soluções práticas para o crescimento sustentável. 

O BPI tem acompanhado as recentes evoluções no setor bancário em termos de reporte, diferenciação de produtos e serviços e de inovação em práticas ambientais e sustentáveis. O Banco tem vindo desde 2018 a implementar e a monitorizar planos de ação com objetivos ambientais. Esse compromisso com a melhoria contínua do desempenho ambiental do BPI foi reconhecido recentemente pela certificação do Sistema de Gestão Ambiental (SGA) atribuída pela Bureau Veritas à atividade bancária e de suporte no edifício da Casal Ribeiro, em Lisboa. 

Em 2021, o BPI aderiu à iniciativa UN Global Compact (UNGC) e assumiu o compromisso de se envolver em projetos colaborativos que promovam os objetivos mais amplos de desenvolvimento das Nações Unidas, em particular os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). De salientar que as iniciativas de solidariedade do BPI permitem, entre outros, contribuir para ODS 1 Erradicar a Pobreza, 4 Educação de Qualidade, 10 Reduzir as desigualdades e 17 Parcerias para a implementação dos Objetivos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.