REDES
Cisco lança comutador para Smart Buildings

Cisco lança comutador para Smart Buildings

A primeira série de comutadores concebidos especialmente para Smart Buildings, é ideal para instalações PoE de baixa voltagem, conetividade IoT e sistemas de automação, garantindo a interoperabilidade de todos os sistemas do edifício de forma integrada e holística

A transformação digital está a mudar o cenário de negócios a nível global; para desenvolver novas experiências de cliente, acelerar a inovação na força de trabalho e introduzir modelos de negócio inovadores, as companhias estão a digitalizar as suas operações empresariais. Os espaços—seja uma loja de retalho, uma fábrica, uma instituição educacional ou de cuidados de saúde, ou o um escritório—são centrais para esta transformação digital.

Cada vez mais proprietários de edifícios estão a recorrer à convergência de tecnologias como forma de optimizar a experiência dos ocupantes e a eficiência dos seus edifícios. Contudo, à medida que o número de redes num edifício e as conexões entre si se multiplicam, estas tornam-se cada vez mais complexas. Interconetar e interoperar sistemas isolados como a iluminação, HVAC, autenticação, segurança, CCTV e equipamento audiovisual num único sistema convergente é fundamental para a transformação digital nos edifícios. Hoje em dia, os sistemas e equipamentos precisam de trabalhar em conjunto de forma eficiente e harmoniosa para ir ao de encontro das necessidades dos proprietários e dos ocupantes, o que requer uma abordagem holística à integração de novas tecnologias

Foi a pensar nisto que a Cisco criou a geração de comutadores Cisco Catalyst Digital Building—um grande passo na construção de fundações robustas para a próxima geração de edifícios digitais. Esta é a primeira série de comutadores na indústria concebida e optimizada especificamente para instalações PoE (Power over Ethernet) de baixa voltagem, conetividade IoT e sistemas de automação de edifícios em Smart Buildings.

As cinco inovações que a Cisco está a trazer ao mercado para acelerar a transformação digital em edifícios são:

  • Convergência: Este comutador permite convergência de IP e interoperabilidade entre sistemas isolados como iluminação, videovigilância e HVAC através de protocolo CoAP.
  • Extensão da arquitetura digital de rede Cisco aos Smart Buildings: Automação, segurança, e analíticas agora integráveis em smart buildings, permitindo monitorização,  provisionamento automatizado e on-boarding mais rápidos, bem como deteção e mitigação inteligente de ameaças. Por exemplo, portas de iluminação apenas podem ser utilizados para esse efeito, e não para aceder a outras áreas da rede.
  • UPoE rápido e perpétuo: a tecnologia UPoE (Universal Power Over Ethernet) da Cisco, única na indústria por ser a primeira com portas de 60W, transmite o dobro da potência de qualquer outro PoE+ no mercado, permitindo desta forma alimentar instalações elétricas de maiores dimensões e luminosidade. O seu arranque rápido e fornecimento ininterrupto de energia através de UPoE Perpétuo tornam possível restituir a iluminação nos 5 segundos após uma quebra de energia.
  • Instalação simples e inteligente: Este é o primeiro comutador bluetooth de sempre com uma aplicação móvel para facilidade de uso e instalação incomparáveis (iOS e Android).  Isto simplifica a experiência de implementação de tal forma que qualquer profissional de IT ou OT o pode instalar.
  • Design sem ventoinhas: o primeiro comutador semi-robusto sem ventoinhas da indústria, ideal para instalações livres de ruído em tetos.

A Cisco está na vanguarda da inovação de rede, e a sua visão é construir a próxima geração de arquitetura de edifícios. Os comutadores da Digital Building Series são um bom começo—simplificando consideravelmente a experiência de implementação com segurança integrada, e baixando o custo total de posse.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.