REDES
Internet tátil e Realidade Virtual são tendências para 2016

Internet tátil e Realidade Virtual são tendências para 2016

De acordo com a Samsung, a Internet evoluirá além olhos e ouvidos, e chegará à perceção tátil. A Casa Inteligente começa a ser uma realidade para um número crescente de utilizadores.

A Samsung Electronics revelou as suas previsões sobre as principais tendências para 2016.
Com base no conhecimento dos especialistas do Centro de Inovação e Design da Samsung, em Londres, estas previsões vão desde inovações em realidade virtual, que irão esbater as fronteiras entre ambientes físicos e digitais, a um aumento da consciência social dos consumidores mais jovens, causando uma mudança social positiva.

No próximo ano, a velocidade e a qualidade da Internet móvel pode ultrapassar as residências com banda larga nas cidades de toda a Europa.
Este aumento de desempenho do online abre novas possibilidades e um maior número de novas aplicações e serviços que nunca imaginaríamos.

Como a velocidade da mudança tecnológica continua a crescer, acredita-se que a Internet vai evoluir para além dos sentidos visuais e auditivos.
O boom da inovação virtual é um indicador de que a Internet também irá estimular o nosso sentido tátil, a que se chamará de Internet Tátil.

As fronteiras entre ambientes físicos e digitais estão a ser esbatidas e esperam-se avanços na tecnologia de realidade virtual de modo a evoluir para uma nova dimensão Phydigital
(physical-to-digital)
.
Como fora previsto no ano passado, a Realidade Virtual chegou ao mundo comercial. Dispositivos de Realidade Virtual, como a Samsung, são utilizados por empresas de viagens como a Thomas Cook e grandes fabricantes de automóveis, tais como Audi, já que estes oferecem aos consumidores o acesso virtual em relação aos seus produtos e experiências, como na loja, ou em casa.


A evolução inteligente irá inspirar a mudança em casa e na consciência social

O crescimento da casa inteligente tem sido uma das previsões mais recorrentes nos últimos anos. Na verdade, a Strategy Analytics acredita que 18 por cento dos domicílios no Reino Unido tirarão partido de algum tipo de tecnologia de Casa I
Inteligente no próximo ano, incentivado por novos e excitantes produtos e serviços que controlam a casa utilizando o smartphone. Hubs e aplicações para monitorizar, controlar, garantir a segurança e conectar as casas serão cada vez mais populares.

Os Millennials estão a exigir cada vez mais dos fabricantes para que estes adaptem os produtos às suas necessidades, de modo a criar uma economia com maior consciência social.
A Samsung prevê que novos processos serão desenvolvidos para ajudar as empresas a responder a este desejo de tecnologias socialmente conscientes. Através das ideias coletivas e de financiamento crowdfunding, a evolução das novas tecnologias irá abordar questões como a sustentabilidade ou escassez de competências em tecnologia dos trabalhadores.
A Samsung está a ajudar a ultrapassar esta falta de competências: até à data, mais de 125 mil pessoas já participaram nos programas da Samsung para criadores digitais em toda a Europa.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.