SEGURANÇA
Canon anuncia novas câmaras de segurança para diferentes tipos de aplicações

Canon anuncia novas câmaras de segurança para diferentes tipos de aplicações

A Canon Europa deu a conhecer publicamente no passado dia 6 de março nove novos modelos de câmaras de segurança em rede que afirma serem ideais para uma ampla diversidade de ambientes tanto interiores como exteriores – entre os quais o setor do retalho, da videovigilância urbana, e da monitorização de infraestruturas de alto risco. O denominador comum dos produtos é a tecnologia avançada de objetivas Canon Ultra-low Dispersion

A referida tecnologia inclui – para além de uma vasta gama de ângulos de visão – um revestimento antirreflexo infravermelho e um novo sensor de alta sensibilidade CMOS que permite atingir novos desempenhos em ambientes com reduzida luminosidade. Os produtos vêm em diferentes formatos, de câmaras Pan Tilt Zoom (PZT) até câmaras tipo Dome – ou “cúpula” – e Box – “caixa”.

Segundo a companhia as câmaras PTZ oferecem aos utilizadores diversas opções de zoom capazes de efetuarem funções de identificação mais eficientemente em situações de pouca luz. As opções de exterior incluem a certificação IK10 de resistência ao vandalismo, assegurando aos utilizadores o funcionamento das câmaras em qualquer tipo de situação. O design e o corpo das câmaras de exterior foi desenvolvido com um material resistente a uma grande amplitude de temperaturas – o que permite o seu funcionamento em qualquer ambiente.

Todas as câmaras foram otimizadas com a codificação H.264 e com definições de qualidade de imagem redefinidas. A inclusão da tecnologia Area Data Size Reduction – ou ADSR – permite aos utilizadores um maior controlo de largura de banda com a opção de escolha entre 8 áreas distintas do campo de visão para gravação em alta definição, mantendo as restantes áreas registadas com as definições padrão, o que pode alegadamente reduzir os custos de infraestruturas de armazenamento de dados.

As novas câmaras de rede da Canon incluem dois tipos de objetiva, a High UD e a Super UD. Esta última minimiza o foco inconsistente sobre a luz visível e de infravermelhos, mantendo o foco exato e a máxima resolução entre as alterações de fontes de luz. Já a High UD contraria a aberração cromática durante a redução do tamanho físico da objetiva – sendo a primeira vez que é integrada em produtos da Canon deste tipo.

De acordo com o diretor de planeamento e estratégia da Canon Europe, Julian Rutland, a “indústria de CCTV está a evoluir rapidamente, um fator importante para os integradores que pretendem oferecer soluções aos seus clientes que possam dar resposta às necessidades específicas de cada negócio ou ambiente” – acrescentando que as novas câmaras da marca constituem “uma introdução fantástica no panorama das câmaras de videovigilância, oferecendo máxima qualidade e elevado desempenho exigido pelo Mercado em situações de fraca luminosidade, mantendo os requisitos mínimos de largura de banda”.

A nova gama de produtos vem equipada com a compatibilidade de ONVIF Profile S – permitindo a sua integração com a maioria das plataformas de VMS – bem como com Profile G com vista à gravação, à pesquisa, e ao play-back de imagens a partir de dispositivos de gravação. A marca diz que as câmaras oferecem aos integradores de sistema e aos clientes o equipamento, o desempenho, a durabilidade, e as certificações que a evolução do Mercado de segurança tem vindo a exigir.

As caraterísticas específicas das câmaras PTZ Continuous 360º – as VB-R11VE e VB-R10VE (exterior), e a VB-R11 (interior) – são objetivas zoom 30x, rotação contínua de 360º, auto flip, auto-tracking inteligente, um amplo ângulo de visão de 58,4º e precisão de alta velocidade de 450º/segundo que asseguram a qualquer organização a máxima cobertura do espaço. Os novos motores Micro-Step utilizados nas câmaras são três vezes mais rápidos, com aceleração superior a cinco e sete vezes mais precisa do que os modelos existentes, proporcionando um maior nível de controlo e durabilidade. As especificações de todas as câmaras Speed Dome ficam completas com a introdução de um alarme de deteção de Intrusão e de Gritos, e com a sua impermeabilidade para todos os tipos de condições atmosféricas.

Já as câmaras Fixed Dome – a VB-M641VE e a VB-M640VE (exterior), e a VB-M641V e VB-M640V (interior) – incluem zoom 2.4X com objetivas de correção IR F1.4, um amplo ângulo de visão de 111.5º e certificação IK10 Vandal Resistance. Também têm disponível a Deteção de Intrusão e Gritos como opção nas variantes de topo. Os integradores podem incluir um aquecedor opcional para VB-M641VE e para a VB-M640VE para uso em baixas temperaturas, tornando estas câmaras ideais em todos os tipos de condições meteorológicas.

Por fim, as câmaras Fixed Box – a VB-M741LE e a VB-M740E – incluem objetivas com zoom 2.4x e um ângulo de visão de 113.4º para uma imagem de alta qualidade tanto de dia como de noite, tornando-as ideais para utilização em zonas perigosas ou extremamente frias. Os modelos vêm equipados com LED IR que permite captar em condições de total escuridão.

Para mais informações, consultar o website da Canon Europe (http://cpn.canon-europe.com).

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.