SEGURANÇA
NEC apresenta solução biométrica altamente eficaz

NEC apresenta solução biométrica altamente eficaz

A NEC Corporation está a iniciar a promoção em larga escala da sua mais recente solução de autenticação biométrica multimodal, a qual assume papel cimeiro na sua marca "Bio-IDiom" de autenticações biométricas.

Esta nova solução é a primeira a combinar os reconhecimentos facial e de íris da NEC, os quais foram distinguidos como os Nº 1 a nível mundial pelo Instituto Nacional de Normas e Tecnologia dos EUA (NIST). A NEC já iniciou as vendas desta solução no Japão e na Primavera de 2023 a mesma será também lançada nos mercados globais.

Nos últimos anos, tem havido um risco crescente de ataques motivados por razões económicas, especialmente em relação a empresas e organizações com tecnologias de ponta e informação confidencial. Além disso, à medida que a transformação digital (DX) das empresas acelera, e que são feitas mais ligações digitais entre empresas e clientes, espera-se que o alcance e o impacto dos incidentes de segurança se tornem mais graves. Em resultado disso, é necessário um maior reforço da segurança.

A solução agora lançada permite uma autenticação de alta velocidade e de alta precisão com uma taxa de falsas aceitações inferior a uma em cada 10 mil milhões, através apenas do olhar de uma pessoa para um dispositivo de autenticação.

Além disso, mesmo em condições em que os indivíduos usem máscaras, óculos e luvas, a solução mantém uma autenticação altamente precisa e sem necessidade de contacto, não comprometendo nem a segurança nem a conveniência. Como resultado, para além da autenticação biométrica, esta solução pode ser utilizada para uma grande variedade de aplicações, incluindo o controlo de acessos rigoroso, bem como pagamentos que requerem a utilização de senhas e outros fatores de autenticação.

A NEC realizou diversas demonstrações destas tecnologias, incluindo um sistema de controlo de acesso para funcionários no Hotel Mariners' Court Tokyo, entre julho e setembro de 2021, e um método de pagamento para visitantes de um evento de basquetebol mundialmente conhecido, que se realizou no Japão em setembro e outubro do corrente ano.

 

As principais características da nova solução incluem:

1.Certificação altamente precisa com uma taxa de falsas aceitações de uma em cada 10 mil milhões

Ao combinar as tecnologias de reconhecimento facial e de íris Nº1 em todo o mundo, a NEC alcançou uma elevada precisão de autenticação com uma taxa de falsas aceitações de uma em cada 10 mil milhões. Para além do rigoroso controlo de acesso a instalações críticas e a áreas de alta segurança onde são necessárias senhas de acesso, a solução pode ser aplicada em múltiplos cenários onde é difícil introduzir apenas a autenticação biométrica, tais como sistemas de pagamento utilizados por um grande número de pessoas.

 

2. Autenticação biométrica multimodal rápida e conveniente

A aquisição simultânea de informação facial e da íris, permite uma rápida autenticação biométrica multimodal. Para capturar com precisão a informação da íris, que tem sido difícil de adquirir no passado, a câmara muda automaticamente de posição de acordo com a altura do utilizador, e a posição da íris pode ser identificada com precisão e rapidez utilizando o reconhecimento facial. Como resultado, os utilizadores podem ser rapidamente autenticados apenas estando em frente a um terminal. A solução também é capaz de realizar a autenticação sem contacto quando os indivíduos estão a usar máscaras, óculos, chapéus e luvas, ou quando ambas as mãos estão ocupadas por bagagem.

 

3. Implementação simples e reduzida carga de trabalho operacional

Esta solução pode ser implementada de forma simples porque não requer um design complicado, tal como configurações de parâmetros e verificação da otimização da imagem requerida pela autenticação biométrica. Além disso, como suporta REST API, pode ligar-se facilmente a vários sistemas, tais como o controlo de acessos. Isto irá reduzir tanto o custo como o tempo necessário para a instalação. Esta solução pode ainda reduzir a carga de trabalho dos administradores do sistema, pela sua utilização nos casos em que são necessários múltiplos métodos de autenticação, como é o caso de cartões e códigos PIN. A autenticação biométrica desta solução permite que um ID partilhado acelere a colaboração transparente entre múltiplos serviços e contribui para a criação de novas experiências e serviços para o cliente.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.