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Rede Transtejo/Soflusa preparada para pagamento com smartphone

Rede Transtejo/Soflusa preparada para pagamento com smartphone

O novo sistema de validação de títulos Transtejo/Soflusa permite que novas tecnologias de suporte de títulos venham a ser integradas sem necessidade de equipamentos adicionais, ao mesmo tempo que assegura a interoperabilidade com outros transportes públicos Lisboa Viva

 

A rede Transt​ejo/Soflusa, em parceria com a Novabase, renovou recentemente todo o seu sistema de validação de títulos, naquele que é o primeiro projeto de instalação de validadores de nova geração nos operadores públicos de transporte da região de Lisboa.

A solução implementada, totalmente integrada com o sistema Lisboa Viva da OTLIS, está preparada para receber outras tecnologias de suporte de títulos sem necessidade de equipamentos adicionais (nomeadamente sistemas mobile com recurso a aplicações para smartphone), ao mesmo tempo que assegura a interoperabilidade com outros transportes públicos que integram os títulos Lisboa Viva.

O novo sistema, que vem substituir uma tecnologia com quase 20 anos, vai permitir à Transtejo/Soflusa uma gestão de validações e um controlo da lotação dos navios mais eficazes, com indicadores operacionais mais fiáveis, com menor taxa de falhas.

Para os passageiros do transporte público fluvial, esta modernização tecnológica traz interfaces gráficos mais intuitivos, apresentando mensagens simplificadas que permitem escolher e aderir a outras tecnologias de suporte, conferindo uma maior facilidade e comodidade à sua mobilidade diária.

“Um dos nossos objetivos é a constante melhoria da qualidade do serviço, de forma a oferecer maior comodidade, conforto, economia de tempo e segurança aos passageiros que todos os dias utilizam o transporte público fluvial, garantindo a máxima fiabilidade do sistema no quadro da mobilidade na área metropolitana de Lisboa," refere Sara Ribeiro, administradora de IT das empresas Transtejo/Soflusa. "A implementação deste novo sistema vem ao encontro destes objetivos, melhorando significativamente a mobilidade de cerca de 60.000 passageiros que todos os dias utilizam os nossos navios.”

Para Carmo Palma, managing director do negócio de Transportes da Novabase, “Os utilizadores de transportes públicos estão cada vez mais exigentes e procuram soluções simples e intuitivas, e o desafio da Novabase passa por desenvolver e implementar soluções tecnológicas que respondam às suas necessidades. Acreditamos que esta solução vai melhorar de forma significativa a experiência de utilização do transporte público.”

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