AV
CES 2018: Samsung apresenta novo equipamento para reuniões

CES 2018: Samsung apresenta novo equipamento para reuniões

O Samsung Flip demonstrou como as ideias podem ser instantaneamente partilhadas através dos equipamentos e como múltiplas pessoas podem contribuir, alargar e construir novos projetos em tempo real

 

A Samsung mostrou, na Consumer Electronics Show 2018, aquilo que é a sua visão para o “Local de Trabalho do Futuro” com a apresentação do seu novo ecrã digital flip chart, Samsung Flip. Divulgado durante o evento First Look prévio à feira, o Samsung Flip WM55H promove uma maior interação colaborativa digital ao aliviar os maiores desafios que as empresas enfrentam durante a organização, facilitação e resumo das reuniões. 

Sendo uma evolução, tanto dos quadros em papel como dos quadros analógicos, o ecrã Samsung Flip expande as oportunidades para gerar ideias disruptivas, mantendo ao mesmo tempo a naturalidade da escrita tradicional. Porém, e ao contrário dos seus antecessores, o Samsung Flip facilita a partilha, anotação, movimentação e até pesquisa dos conteúdos, bem como a capacidade para ter vários utilizadores a criar conteúdo ao mesmo tempo (no máximo quatro).

A base portátil e com rodas do Samsung Flip transforma rapidamente qualquer divisão numa sala de brainstorming, acrescentando flexibilidade adicional a empresas com pouco espaço físico para reuniões. A interface intuitiva dos ecrãs Samsung Flip foi especialmente desenhada para ser user-friendly (fácil utilização) e para permitir uma conversação sem interrupções, a qualquer momento.

“A logística, muitas vezes errada, das reuniões modernas facilita o desinteresse gradual dos participantes e, com isto, as boas ideias e descobertas acabam por se perder”, afirmou Seog-gi Kim, Vice-Presidente Executivo de Visual Display B2B, da Samsung Electronics. “Os profissionais de hoje precisam de ter à sua disposição tecnologia mais poderosa e flexível, e acreditamos que o novo ecrã Samsung Flip oferece inúmeras possibilidades para garantir uma colaboração impactante. Estamos entusiasmados com a apresentação do Samsung Flip na CES 2018, e queremos continuar a desenvolver esta tecnologia com o objetivo de ajudar as empresas a trabalhar melhor, de forma mais inteligente e mais célere”.

 

Colaboração Produtiva e Interativa

Através da interação simultânea multi-utilizador, o Samsung Flip garante que todas as vozes e ideias são ouvidas durante uma reunião. Até quatro participantes diferentes podem introduzir conteúdo ou fazer anotações no ecrã ao mesmo tempo, utilizando ou os seus dedos ou uma touch pen. Ao fazê-lo, cada utilizador pode personalizar o seu estilo de escrita, e ainda o tamanho e cor de letra, com cada apontamento tornado claro e visível graças à resolução UHD.

Para uma interatividade adicional, o ecrã Samsung Flip oferece ainda uma compatibilidade bastante extensa com outros equipamentos tanto através de conectividade wireless como por USB, computadores e entrada mobile. A funcionalidade integrada de partilha de ecrã torna o conteúdo no Samsung Flip disponível nos computadores, smartphones e tablets conectados sem interrupção ou diminuição da qualidade de imagem. Ao mesmo tempo, os utilizadores podem também importar o conteúdo armazenado pessoalmente para o ecrã do Samsung Flip e introduzir, assim, ideias novas e frescas para a discussão.

Criatividade Customizada e Confortável

O ecrã Samsung Flip permite uma eficácia colaborativa sem precedentes, ao condensar as ferramentas e processos múltiplos necessários para uma reunião tradicional num só design (all-in-one) elegante e bem desenhado. Os participantes não necessitam de uma touch pen especializada para interagir com o ecrã e podem ainda apagar notas deslizando rapidamente a mão. Os utilizadores do Samsung Flip podem ainda aceder a, até, 20 páginas de espaço para escrita, com funcionalidades de pesquisa incorporadas, disponíveis para dirigir instantaneamente os participantes para conteúdos específicos. Este fluxo contínuo evita a perda de tempo e as interrupções que, normalmente, surgem à medida que os participantes sentem necessidade de pesquisar em inúmeras páginas de papel ou linhas para encontrar determinado detalhe específico.

Cada ecrã Samsung Flip é personalizável e pode ser configurado para ser utilizado vertical ou horizontalmente, consoante as necessidades da reunião. Quando agrupado com o seu suporte de tamanho ajustável, o Samsung Flip maximiza também o espaço de escrita disponível conforme as posições preferidas dos utilizadores. Caso uma reunião necessite de uma discussão mais centralizada, à volta de uma mesa, os utilizadores podem remover e conectar o ecrã Samsung Flip para um suporte de parede compatível.

Conclusão Conveniente e Segura

Assim que a reunião terminar, o ecrã Samsung Flip armazena todo o conteúdo dentro de uma base de dados central, eliminando a necessidade de resumos pouco práticos ou transcrições escritas à mão. Possui um sistema de proteção fechado com acesso através de password, criado para proteger os detalhes das reuniões e garantindo que só determinados utilizadores conseguem aceder à informação. Assim que entram, os organizadores da reunião e os participantes podem fazer descarregar e partilhar conteúdo destacado através do correio eletrónico ou da impressão tradicional. Os utilizadores podem ainda gravar as notas da reunião para uma Drive USB ou para outras fontes externas.

 

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.