EDIFÍCIOS
Prémios AQUA+ distinguem sistema Aqva More

Prémios AQUA+ distinguem sistema Aqva More

O sistema de poupança de água em edifícios residenciais e comerciais Aqva More foi distinguido com o primeiro lugar dos Prémios AQUA+, organizados pela ADENE com colaboração da Planetiers.

Decorreu no dia 22 de outubro, durante o evento Planetiers World Gathering, a sessão de entrega dos Prémios AQUA+ “Tecnologias de monitorização e controlo do uso da água: Rede TECH AQUA+”, organizada pela ADENE com colaboração da Planetiers.

Em primeiro ficou a solução Aqva More, um sistema de redução de desperdício de água para edifícios residenciais e comerciais que permite eliminar o gasto de água associado ao uso de água quente em, por exemplo, chuveiros.

O período de tempo entre a abertura da uma torneira e o momento em que a água quente começa a correr representa um desperdício de água que, cumulativamente, chega aos milhares de litros anuais por pessoa.

O sistema Aqva More permite que, quando o utilizador abre a torneira, a água seja circulada entre a torneira e a caldeira até que a água aqueça, de forma a que só saia da torneira quando estiver quente. 

Este sistema dispensa intervenções na canalização ou instalações complexas, requerendo apenas dois módulos: um na caldeira, outro na torneira, sendo que toma partido da canalização existente para fazer a circulação da água.

Cumulativamente, o sistema Aqva More permite alcançar uma poupança anual de até 20 mil litros de água numa habitação com quatro pessoas. Num edifício comercial, como seja um ginásio ou salão de cabeleireiro, esta poupança torna-se ainda mias significativa.


 

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.