EDIFÍCIOS
Solução de IA previne fugas de água

Solução de IA previne fugas de água

A iioote, fabricante de soluções de IoT, integrou recentemente nas suas plataformas uma funcionalidade que usa inteligência artificial para prever, prevenir e detetar fugas de água em edifícios

Para além da perda de um recurso vital, fugas de água podem também provocar danos colaterais e problemas nas estruturas dos edifícios. Com o objetivo de melhorar a deteção de fugas, a multinacional sueca iioote está a incorporar novas funcionalidades na sua plataforma WebIoT e na solução SenseIoT, orientadas para a deteção e prevenção de fugas de água.

A solução SenseIoT é capaz de detetar água e humidade em zonas de risco em todo o edifício. Para transmissão da informação utiliza tecnologia LoRaWAN, pelo que oferece a possibilidade de ser conectada a uma rede pública.

Por outro lado, para aumentar a prevenção de fugas de água, a solução isa inteligência artificial e machine learning que permitem analisar as tendências e fazer previsões sobre as fugas de água.

Através das melhorias às aplicações incorporadas na SenseIoT, a monitorização para a identificação de humidade e fugas é feita em tempo real. O dispositivo está desenhado para ser instalado em locais suscetíveis à ocorrência de fugas e humidade, seja na canalização, medidores de água e bombas em grandes edifícios e plantas fabris, bem como caves e casas de banho.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.