ENERGIAS
Contadores inteligentes dão prémio a empresa portuguesa

Contadores inteligentes dão prémio a empresa portuguesa

A multinacional portuguesa foi reconhecida, no Reino Unido, com o prémio “Inovação e Tecnologia”, entre as mais de 200 empresas inscritas, graças ao projeto de certificação de 53 milhões de contadores inteligentes

A Critical Software foi premiada na categoria de “Inovação e Tecnologia” da 15.ª edição dos Test Valley Business Awards.

O reconhecimento, de entre mais de 200 candidatos, surge no seguimento do impacto que o projeto de certificação de 53 milhões de contadores inteligentes de gás e eletricidade está a ter no mercado. Esta iniciativa fez com que os consumidores pudessem aceder, pela primeira vez, aos dados relativos ao consumo de energia gerados pelos seus contadores.

“Ser nomeado para o Prémio de Inovação & Tecnologia já foi uma grande honra; ganhar foi realmente a cereja no topo do bolo. Test Valley é um verdadeiro centro de inovação em energia, com várias empresas de classe mundial a contribuirem para moldar o futuro da tecnologia. O nosso papel no setor de contadores inteligentes do Reino Unido é apenas um exemplo de alguns dos excelentes projetos realizados em toda a região e estamos orgulhosos de partilhar o palco com tantas outras empresas inovadoras este ano”, refere Yiannaki Loizou, Diretor de Marketing da Critical Software.
Este, que é considerado um dos maiores programas de infraestruturas de sempre no Reino Unido, será acompanhado pela multinacional portuguesa até 2032. O objetivo é continuar a implementação dos contadores inteligentes e assegurar a integridade dos dados que circulam na rede partilhada por estes dispositivos. 

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.