INOVA
Mercado de smart building irá alcançar 24 mil milhões de dólares até 2021

Mercado de smart building irá alcançar 24 mil milhões de dólares até 2021

Preocupações ambientais, hiper-urbanização e a crescente integração da IoT irão potenciar a procura de tecnologias smart building, de acordo com a MarketsandMarkets.

O mercado global de smart building é previsto crescer de 5,73 mil milhões de dólares em 2016 para 24,73 mil milhões em 2021, com uma taxa anual de crescimento composta (CAGR) de 34%, segundo um relatório publicado pela MarketsandMarkets.

Os principais catalisadores da subida da procura de soluções de tecnologia smart building incluem uma maior ênfase em eficiência energética e redução de emissões de carbono, um aumento de iniciativas por parte de autoridades governamentais para o desenvolvimento de projectos de smart building, uma necessidade cada vez maior de sistemas de segurança integrados, e uma crescente adopção de plataformas IoT no contexto da tecnologia de automação das infrastruturas.

A evolução de plataformas IoT com base na cloud, preocupações ambientais, e iniciativas de construção ecológica oferecem vastas oportunidades para fornecedores de soluções de smart building.

Um edifício consume uma grande quantidade de energia: de acordo com a International Energy Agency, quase 40% da energia a nível global é consumida por edifícios. A subida destes gastos, que pode ser atribuída a um número crescente de aparelhos elétricos, leva a um aumento do desperdício de energia e emissões de carbono, o que por seu lado leva à necessidade urgente de um consumo de energia mais sustentável e eficiente. O volume de mercado de sistemas de gestão de energia em edifícios nunca foi tão alta e irá crescer globalmente a um ritmo considerável. Adicionalmente, o crescimento demográfico e a hiper-urbanização estão a pressionar o mercado a adoptar sistemas de gestão de energia para edifícios.

O setor de serviços de implantação e integração de serviços é previsto apresentar a CAGR mais alta dentro do período previsto.

O mercado de serviços virá a verificar um crescimento substancial devido à subida da procura de software de automação para smart buildings, o qual será potenciado pela crescente procura de serviços de integração, consultoria, suporte e manutenção de sistemas que suportem a implementação de soluções smart numa variedade de categorias de edifícios.

A Europa é prevista deter a maior quota no mercado de smart buildings, e irá muito provavelmente beneficiar dos avanços tecnológicos e de um vasto número de iniciativas smart city, os quais já se estão a verificar. A adoção de soluções smart building em toda a Europa é prevista aumentar a um ritmo considerável devido a pressões regulamentares, eficiências operacionais, contenção de custos, benefícios de sustentabilidade, e dinamismos de negócio em evolução, o que por seu lado irá eventualmente potenciar a penetração dos serviços de implantação e integração de serviços no mercado europeu.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.