REDES
NEC reforça portfólio de 5G

NEC reforça portfólio de 5G

A NEC anunciou que vai adquirir a Blue Danube Systems 5G e de soluções de software que ajudam os operadores móveis a enfrentar o desafio da construção de redes 5G e da otimização do espectro

A  NEC Corporation anunciou que assinou um acordo definitivo para adquirir a Blue Danube Systems, Inc., um fornecedor norte-americano de produtos RAN CBRS/4G/5G e de soluções de software baseadas em IA/ML, que ajudam os operadores móveis a enfrentar o desafio da construção de redes 5G e da otimização do espectro. O negócio deverá estar fechado em março de 2022, dependendo das aprovações regulatórias.

A NEC, como um dos principais fornecedores de Open RAN, reconhecida pelas suas soluções abertas de ponta-a-ponta da rede 5G e pela capacidade de integração de sistemas, continua a investir no negócio 5G através de iniciativas orgânicas e inorgânicas, alinhadas com o seu "Plano de Gestão intercalar 2025". Esta aquisição expande a capacidade de apoio ao cliente e os ativos da NEC na América do Norte, e reforça o conjunto do seu portfólio de soluções Open RAN para suporte às necessidades e exigências dos clientes.

A Blue Danube juntar-se-á à NEC com uma equipa inovadora que reforçará as capacidades globais de I&D em 5G da NEC, e as tecnologias patenteadas de formação de feixes da empresa irão reforçar ainda mais a liderança da NEC em Unidades de Rádio 4G e 5G com base nas especificações O-RAN. Além disso, irá acelerar a expansão dos ativos da NEC em software RAN para ajudar os clientes a resolver questões relacionadas com a eficiência espectral, otimização de RAN e redução do OPEX da rede.

"Os produtos 5G da Blue Danube complementam o nosso portfólio de soluções abertas para 5G, permitindo-nos atender às crescentes exigências do mercado e acomodar casos de uso diversificados", disse Shigeru Okuya, Vice-Presidente Sénior da NEC Corporation. "Esta aquisição é uma grande oportunidade para expandirmos a nossa oferta em 5G e trará valor substancial aos nossos clientes. A NEC comprometeu-se com uma posição de liderança no desenvolvimento das redes Open RAN e este negócio vem alargar o nosso alcance físico e a nossa capacidade de inovação para cumprirmos com esse compromisso."

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.