REDES
Webinar: o impacto do 5G nas cidades

Webinar: o impacto do 5G nas cidades

A Ubiwhere apresenta este mês o evento “The City Nervous System: 5G enabled verticals for cities”, centrado na discussão dos desafios e oportunidades associadas à implementação das redes 5G e o impacto que esta terá sobre as cidades

A Ubiwhere apresenta este mês o evento “The City Nervous System: 5G enabled verticals for cities”, centrado na discussão dos desafios e oportunidades associadas à implementação das redes 5G e o impacto que esta terá sobre as cidades. 

Este webinar da Ubiwhere decorre a 23 de março, pelas 10h00 e vai compreender um conjunto de sessões em língua inglesa dedicadas aos tópicos mais relevantes nesta indústria. 

O que é esperado com a implementação das redes 5G? Que estratégias podem as cidades e empresas adotar para tirar proveito das redes 5G em prol de serviços mais eficientes? Em que consiste o conceito de Neutral Hosting? Que oportunidades resultam do 5G para a melhoria da vida dos cidadãos?

Estas serão algumas das questões abordadas, num evento onde marcarão presença pensadores e profissionais no setor das telecomunicações do futuro.

As sessões contarão com as intervenções do Dr. Rui Luís Aguiar, Professor Catedrático da Universidade de Aveiro e Diretor de Redes no Instituto de Telecomunicações, e do Dr. Paulo Valente, Diretor na Tech4Policy, assim como de vários membros das equipas da Ubiwhere que darão nota de projetos em curso que exploram as diversas vertentes do 5G. Neste ponto, destaque para os projetos Urbsense,  5Go (cofinanciados pelo COMPETE2020) e Unicrinf (cofinanciado pelo CENTRO 2020).

A Ubiwhere cria assim um ponto de encontro que antevê aquelas que serão as principais questões enfrentadas pelas empresas e pelas cidades aquando a implementação da rede de quinta geração, tendo por base as conclusões do investimento em I&D que tem vindo a efetuar nesta área.

Tags
Notícias relacionadas

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.