MOB
LeasePlan e EDP Comercial em parceria de mobilidade elétrica

LeasePlan e EDP Comercial em parceria de mobilidade elétrica

A LeasePlan e a EDP Comercial anunciam uma nova parceria que cria uma solução integrada de mobilidade elétrica sem emissões de carbono

A LeasePlan e a EDP Comercial anunciam uma nova parceria que cria uma solução integrada de mobilidade elétrica sem emissões de carbono. Este acordo permite oferecer a todos os clientes LeasePlan uma oferta em que será possível escolher em simultâneo um veículo e a melhor solução para o seu carregamento, em casa ou no escritório, consoante a sua necessidade.

Esta solução integrada, que resultou da colaboração entre as duas empresas, vai permitir cobrir todos os segmentos de clientes da LeasePlan: Grandes Empresas, PME e Particulares. Será uma solução chave na mão – com a instalação de soluções de carregamento nas empresas ou no domicílio dos condutores. Esta nova solução inclui o carregador, instalação e manutenção, agregada ao renting de um veículo eletrificado.  

As duas empresas estão a trabalhar em conjunto no sentido de tornar a experiência dos clientes 100% digital, através de novas funcionalidades que brevemente ficarão disponíveis: para clientes empresariais, através de portais dedicados à gestão de frotas eletrificadas de clientes LeasePlan e para os clientes particulares, através da aplicação EDP Charge.

António Oliveira Martins, Diretor Geral da LeasePlan afirma: “O atingimento a prazo de emissões zero é um pilar estratégico para a LeasePlan. Através desta parceria com a EDP, podemos hoje oferecer aos nossos clientes não apenas veículos elétricos, mas uma solução completamente integrada. A escolha de um parceiro nacional de referência no setor da energia como a EDP é mais um reforço no caminho da sustentabilidade futura da mobilidade e a confirmação de que poderá contar com a LeasePlan para a transição para a mobilidade elétrica”.

“Esta importante parceria com a LeasePlan permite-nos simplificar um momento importante na transição para a mobilidade sustentável, que é a altura de escolha de um veículo e da melhor opção de carregamento. Só com parcerias entre agentes do setor será possível tornar a mobilidade elétrica cada vez mais prática e acessível, tornando-se progressivamente uma realidade para cada vez mais famílias e empresas” destaca Pedro Vinagre, administrador da EDP Comercial.

Segundo a última edição do estudo Mobility Insights Report feito pela LeasePlan a mais de 5.000 condutores em 22 países, entre eles Portugal, dois em cada três condutores têm uma atitude (muito) positiva em relação aos veículos elétricos, atitude que mudou para melhor nos últimos três anos, com Portugal a ser o país do relatório com a atitude mais positiva e 77% dos portugueses a acreditar que, em 2030, a maioria dos novos veículos serão elétricos ou com emissões zero. Há cada vez maior apetência do mercado português para a transição para o veículo elétrico.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.