MOB
DB Schenker investe na descarbonização da frota

DB Schenker investe na descarbonização da frota

Poucos dias após a conclusão da conferência COP 26 em Glasgow, a DB Schenker e a Volta Trucks, um fabricante e prestador de serviços líder e disruptivo de veículos comerciais totalmente elétricos, confirmaram uma parceria intensiva e a pré-encomenda de quase 1.500 veículos Volta Zero totalmente elétricos - a encomenda mais significativa de grandes camiões com zero emissões na Europa até à data.

Poucos dias após a conclusão da conferência COP 26 em Glasgow, a DB Schenker e a Volta Trucks, um fabricante e prestador de serviços líder e disruptivo de veículos comerciais totalmente elétricos, confirmaram uma parceria intensiva e a pré-encomenda de quase 1.500 veículos Volta Zero totalmente elétricos  - a encomenda mais significativa de grandes camiões com zero emissões na Europa até à data. 

Cyrille Bonjean, Executive Vice President Land Transport na DB Schenker na Europa, afirmou: "Temos muitos desafios a vencer no caminho para a neutralidade de carbono. A parceria em larga escala com a Volta Trucks permite-nos aumentar significativamente o ritmo de eletrificação da nossa frota e investir em soluções de transporte mais ecológicas, aproximando-nos novamente do nosso objetivo de logística neutra em carbono".   

Essa Al-Saleh, Chief Executive Officer na Volta Trucks confirmou o acordo com a DB Schenker: "Tenho o gosto de receber a DB Schenker como cliente da Volta Trucks. Trabalhar com a DB Schenker na maior encomenda de camiões elétricos completos da Europa demonstra a confiança que os principais distribuidores de transporte de mercadorias têm na nossa capacidade de entregar um veículo de classe mundial com emissões zero a tempo e com a maior qualidade possível". 

Como parte da parceria, a DB Schenker utilizará o primeiro protótipo de Volta Zero Trucks em condições reais de distribuição na primavera e verão de 2022. Os resultados destes testes serão incorporados na produção em série de 1.470 veículos construídos nas novas instalações de fabrico por contrato da Volta Trucks em Steyr, Áustria. 

O Volta Zero completamente elétrico de 16 toneladas é utilizado nos terminais europeus da DB Schenker para transportar mercadorias dos centros de distribuição para os centros das cidades e áreas urbanas. É aqui que o design inovador do veículo – com a cabina orientada para a segurança dos peões –, e o sistema de emissões zero oferecem os maiores benefícios. Juntas, a DB Schenker e a Volta Trucks irão explorar as potenciais utilizações da tecnologia para expandir a oferta. O lançamento terá início em 10 locais em 5 países. 

A parceria também desenvolverá em conjunto especificações para a previamente anunciada variante Volta Zero de 12 toneladas, realizando testes no local para acelerar a implantação de veículos, e para os maquinistas de comboios. 

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.