MOB
DHL lança serviço de entregas sustentáveis

DHL lança serviço de entregas sustentáveis

A DHL Express lançou recentemente o GoGreen Plus, um novo serviço que permitirá aos clientes reduzir as emissões de carbono associadas aos seus envios através da utilização de Combustível Sustentável para a Aviação (SAF).

A DHL Express lançou recentemente o GoGreen Plus, um novo serviço que permitirá aos clientes reduzir (‘inset’) as emissões de carbono associadas aos seus envios através da utilização de Combustível Sustentável para a Aviação (SAF). Esta é uma estreia para as transportadoras expresso, e será inicialmente lançada no Reino Unido, seguindo-se a Itália, Dinamarca, Suécia, Canadá, Austrália, África do Sul e Emirados Árabes Unidos. Desde fevereiro que os clientes baseados nestes países têm a opção de selecionar o GoGreen Plus ao escolherem o seu serviço expresso através do MyDHL+, a plataforma de envio e seguimento online da DHL. O serviço foi concebido para ser totalmente flexível, uma vez que pode ser selecionado para envios individuais.

O GoGreen Plus estará disponível para todos os clientes da DHL Express a nível mundial nos próximos meses, sendo dada aos clientes a oportunidade de adaptar a redução de CO2e que pretendem atingir e a quantidade de SAF que utilizam.

O novo serviço GoGreen Plus é tornado possível após a recente colaboração da DHL com a bp e a Neste para fornecer SAF aos hubs da DHL Express, em todo o mundo. A parte renovável do combustível inovador é produzida a partir de óleos usados. Este SAF, feito a partir de resíduos industriais, pode proporcionar reduções de emissões de gases com efeito de estufa até 80% ao longo do seu ciclo de vida em comparação com o combustível convencional que substitui.

John Pearson, CEO da DHL Express, afirma: “Sabemos que os nossos clientes estão empenhados em reduzir o seu impacto ambiental, por isso é importante que lhes demos os meios para o fazer. Estou muito contente por o nosso investimento em SAF poder agora ser totalmente alavancado pelos clientes, permitindo-lhes reduzir as emissões dos seus envios. O SAF é atualmente a principal via para reduzir as emissões de carbono na aviação, pelo que esta é a forma mais eficaz de ajudar os nossos clientes a tornar as suas próprias cadeias de abastecimento mais sustentáveis".

O ‘Insetting’ através do GoGreen Plus permite aos clientes reduzir as suas emissões Scope 3, as emissões indiretas de gases com efeito de estufa que ocorrem na cadeia de valor de uma empresa, incluindo o transporte e distribuição a jusante. Ao contrário das iniciativas de compensação (offseting), o GoGreen Plus (insetting) reduz as emissões dentro do sector da logística e, por conseguinte, pode ser utilizado para a comunicação voluntária de emissões dos próprios clientes da DHL e segue a filosofia da iniciativa Science Based Target Initiative (SBTi).

O serviço GoGreen Plus faz parte do objetivo de sustentabilidade do Grupo Deutsche Post DHL de atingir zero emissões líquidas até 2050. Contribui para o objetivo intermédio de utilizar 30% de SAF para todos os transportes aéreos até 2030. Em linha com o seu roteiro de sustentabilidade, o Grupo Deutsche Post DHL pretende oferecer uma alternativa verde para todos os produtos e serviços em todas as divisões.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.