MOB
Empresa portuguesa desenvolve condução autónoma para a BMW

Empresa portuguesa desenvolve condução autónoma para a BMW

A Critical TechWorks, empresa conjunta entre o Grupo BMW e a tecnológica portuguesa Critical Software que desenvolve tecnologia para os automóveis do futuro, vai iniciar a conceção de projetos na área da condução autónoma

Critical TechWorks, empresa conjunta entre o Grupo BMW e a Critical Software que desenvolve tecnologia para os automóveis do futuro, vai iniciar a conceção de projetos na área da condução autónoma, uma das tendências do setor mais esperadas. Para isso, está a contratar engenheiros com conhecimentos em C++, a linguagem de programação usada no desenvolvimento da tecnologia da nova geração de carros da BMW.
Para tornar a condução cada vez mais autónoma, estão a ser desenvolvidas tecnologias que melhorarão a comunicação entre o veículo, os condutores e as infraestruturas. A ambição é a de que os automóveis, de forma automática, antecipem e evitem acidentes, adaptando o espaço disponível na estrada para a realização de movimentos em segurança, ou ativando a travagem automática, e realizem tarefas de rotina que, atualmente, têm de ser feitas de forma manual. Até ao momento, o papel das equipas portuguesas da Critical TechWorks é dar apoio a uma unidade de conhecimento nesta área do Grupo BMW, na Alemanha.
Com mais de dois anos de atividade e mais de 54 projetos entregues ao fabricante alemão, dos quais se destacam o Operating System 7 e as novas aplicações da BMW e da MINI, a Critical TechWorks está agora à procura de perfis juniores e seniores que se juntem a estas equipas e que estejam alinhados com os valores da empresa. “Mais do que pessoas com formação e hard skills, procuramos pessoas que tenham paixão pela tecnologia e pelo mundo automóvel, mostrem pensamento analítico e muita vontade de aprender, resiliência e prontidão para agarrar diversos desafios num ambiente futurista e de constante crescimento”, explica Luís Cruz, Chief Technical Officer da Critical TechWorks.
“Quem abraçar este desafio, tem de vir pronto para não só construir soluções inovadoras e disruptivas, como também para definir standards de mercado que certamente marcarão um novo paradigma de condução. Sabemos que será um processo bastante longo, com alguns avanços e retrocessos naturais numa área que está em constante evolução.”, conclui o responsável.
A Critical TechWorks atraiu cerca de 1000 colaboradores nestes dois anos e meio de atuação e, de acordo com os projetos novos já identificados, o objetivo, até ao final de 2021, passa por contratar mais 400 colaboradores, chegando às 1400 pessoas.
 

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.