MOB
LeasePlan e EDP impulsionam a mobilidade elétrica

LeasePlan e EDP impulsionam a mobilidade elétrica

A LeasePlan acaba de lançar o eMotion Plan, um produto pioneiro no mercado, para apoiar as empresas na transição elétrica das suas frotas, reforçando o compromisso de alcançar as zero emissões até 2030.

A LeasePlan acaba de lançar o eMotion Plan, um produto pioneiro no mercado, para apoiar as empresas na transição elétrica das suas frotas, reforçando o compromisso de alcançar as zero emissões até 2030.

Trata-se de uma solução de mobilidade elétrica totalmente integrada, alavancada nas soluções da EDP Comercial, que engloba num único contrato de renting: o veículo elétrico, com todos os serviços incluídos e ainda o cartão de carregamento para toda a rede pública. A grande novidade do eMotion Plan é permitir integrar numa única solução todo o tipo de carregamentos que o cliente pode fazer – em casa, no escritório ou na via pública -, mas com pagamentos diferenciados. Com esta solução, os consumos privados são separados dos carregamentos empresariais, reduzindo a complexidade dos pagamentos.

Numa altura em que existe uma grande imposição para alcançar as metas de sustentabilidade, as empresas são cada vez mais pressionadas a reduzir a emissão de gases poluentes resultantes da sua atividade. Assim, as empresas, devem procurar novas soluções mais sustentáveis para o desenvolvimento dos seus negócios e uma dessas alternativas deve passar pela transição de veículos a combustível para elétricos.

A transição para a mobilidade elétrica está a acontecer agora e é irreversível. Nos últimos meses temos assistido a uma mudança com as marcas automóveis a apresentarem cada vez mais alternativas em todos os segmentos, e com o posicionamento do TCO dos veículos elétricos a evoluir em termos relativos de uma forma muito favorável, tendo ainda em conta os benefícios fiscais para as empresas que optam por adquirir veículos elétricos para a sua frota.

Além destes serviços, e para facilitar a tomada de decisão dos clientes, a LeasePlan disponibiliza o seu serviço de consultoria para orientar, e aconselhar, os clientes em todas as fases do processo.

Recorde-se que, o eMotion Plan já vinha a ser testado ao longo do último ano, com a instalação de mais de uma centena de carregadores da EDP Comercial em casa de colaboradores de empresas clientes da LeasePlan

 

António Oliveira Martins, Diretor Geral da LeasePlan Portugal, refere que “A LeasePlan tem liderado a transição para a mobilidade elétrica com o lançamento de soluções cada vez mais inovadoras que têm vindo a dar respostas às principais preocupações e ansiedades naturais de quem faz esta mudança. Com o lançamento do eMotion Plan, estamos a disponibilizar a solução mais avançada e inovadora do mercado, desenvolvida com um parceiro que é uma referência no setor da energia, a EDP. Acreditamos que estamos a dar um grande passo rumo ao objetivo das zero emissões e a proporcionar aos nossos clientes uma transição para a mobilidade elétrica de forma cada vez mais simples e tranquila, com os recursos e ferramentas certas que lhes permitem ter um veículo elétrico sem qualquer preocupação. É nossa ambição que no próximo ano sejam instalados, por via desta solução, cerca de 500 novos carregadores privados por todo o país”.

O eMotion Plan está disponível em 4 formatos

Biz – Uuma solução de carregamento para instalação no local de trabalho com equipamentos que podem ter uma ou duas tomadas, permitindo a identificação do condutor e a gestão dos seus consumos individuais, para melhor gestão da empresa.
Biz Plus – Uma solução em que o carregador é ligado à rede pública de mobilidade elétrica (Mobi.e) que permite aos colaboradores de uma empresa fazerem os carregamentos em casa, utilizando o cartão CEME. Esta solução garante que a energia consumida é faturada diretamente às empresas e retirada da fatura de casa do colaborador.
Home – Uma solução para um particular que habita numa moradia ou detém uma box privada
de estacionamento onde apenas será necessário ligar o cabo ao equipamento e carregar o veículo. Pela sua simplicidade agrega um conjunto de vantagens, entre elas o facto poder aproveitar horários mais económicos, como o bi-horário, para carregar o veículo a um custo mais baixo. Os clientes terão também acesso ao tarifário Mobilidade Elétrica EDP, com vantagens associadas.
Home Plus – Esta solução pressupõe autenticação através da app e o acerto de contas automático entre o condomínio e condómino, ficando ambos a saber o que foi consumido e quanto custou cada carregamento.

Quem contratar este serviço à LeasePlan terá ainda a possibilidade de adquirir um plafond de dias para um veículo a combustão, para necessidades pontuais como férias ou grandes deslocações, assim como de beneficiar do serviço de telemática, o FleetScan, uma plataforma que permite a monitorização da frota em tempo real, a gestão de rotas, disponibiliza métricas da frota, e apoia na condução defensiva e ecológica, permitindo alavancar a transição para a mobilidade elétrica das suas frotas.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.