MOB
MOBI.e junta setor nacional para debater a mobilidade

MOBI.e junta setor nacional para debater a mobilidade

A MOBI.E vai organizar no próximo dia 19 de abril, em Lisboa, o evento MOBIE.Connect que junta o setor para discutir a realidade e os desafios da mobilidade em Portugal, com o mote "O Agora é Elétrico"

A MOBI.E, a entidade Gestora da Rede de Mobilidade Elétrica, que coordena a rede de postos de carregamento de veículos elétricos em território nacional, vai organizar no próximo dia 19 de abril, em Lisboa, o evento MOBIE.Connect que junta o setor para discutir a realidade e os desafios da mobilidade em Portugal, com o mote "O Agora É Elétrico". A iniciativa conta com parceiros de renome, como a Brisa, a SIBS, a BYD, o Pingo Doce, em parceria com a Atlante (empresa que está a desenvolver a maior rede de carregamento rápido e ultrarrápido do sul da Europa), a Associação Portuguesa de Operadores e Comercializadores da Mobilidade Elétrica (APOCME) e a I-Charging.

Neste evento, irão discutir-se os desafios que a adoção do regulamento relativo à criação de uma infraestrutura para combustíveis alternativos (AFIR) coloca aos países membros da União Europeia (UE). Este regulamento, que entra em vigor a 13 de abril, tem como objetivos reforçar a infraestrutura de carregamento de veículos elétricos e criar uma melhor experiência para o consumidor, promovendo o acesso a um serviço de pagamento simples e transparente, a informação em tempo real e a interoperabilidade entre redes. 

Luís Barroso, Presidente da MOBI.E, salienta que “é muito importante reunir todo o ecossistema que trabalha na transição para um mundo cada vez mais elétrico. Atualmente, o modelo da MOBI.E já tem a maioria das regras que constam do AFIR consolidadas, o que nos permite olhar para outros desafios da mobilidade elétrica. Isto mostra que o modelo português está um passo à frente dos seus concorrentes europeus e pode agora servir-lhes de referência. Ao longo dos últimos anos, Portugal tem-se destacado como um dos líderes mundiais na transição energética da mobilidade, através de um modelo totalmente interoperável de rede de postos de carregamento elétricos.”

 

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.