MOB
Nova plataforma de transição para a mobilidade elétrica

Nova plataforma de transição para a mobilidade elétrica

A LeasePlan lança o FleetScan, uma plataforma de transição para a mobilidade elétrica, destinada a empresas, um sistema de monitorização da frota em tempo real com ofertas standard e avançadas

Num mundo cada vez mais preocupado com o ambiente, a aposta na mobilidade elétrica e conversão de frotas é crucial. Com base na Internet Of Things, o FleetScan é a solução para as empresas que procuram uma frota mais sustentável, mais inteligente e amiga do ambiente. Para além de um serviço de telemática, o FleetScan é uma plataforma de gestão inteligente que desmaterializa processos, reduz a carga administrativa e melhora a performance da rota dos clientes.

Numa única plataforma para veículos ICE, PHEV e EV, agora e no futuro, o FleetScan disponibiliza um Planeamento Integrado de Eletrificação da Frota e métricas de frota personalizáveis, incluindo medidas de descarbonização e economia de custos. Com dados em tempo real e relatórios customizáveis, o FleetScan permite a monitorização da frota em tempo real, a gestão de rotas, disponibiliza métricas da frota, e apoia na condução defensiva e ecológica.

Através deste serviço, tanto numa vertente de consultoria, como numa vertente operacional de utilização do produto, as empresas têm a possibilidade de comparar cenários e escolher o melhor caminho para a transição energética da sua frota, com base na análise dos seus dados de mobilidade. Este trabalho consiste não só na sugestão de quais os veículos a eletrificar, mas também que tipo de infraestrutura o cliente necessitaria para suportar a nova frota elétrica.

O FleetScan disponibiliza 3 soluções consoante a realidade e estratégia do cliente - Simple Scan, Full Scan e Scan Ahead. No caso do plano Simple Scan, fornece serviço de geo-localização em tempo real da frota e controlo de custos, o plano Full Scan é destinado aos clientes que querem avaliar o potencial de eletrificação e passar a ter mais visibilidade sobre métricas de sustentabilidade. Por fim, o Scan Ahead é um plano para clientes focados na otimização de frotas eletrificadas e na melhoria de comportamentos.

“O compromisso da LeasePlan com o ambiente continua a ser a prioridade, e a transição para a mobilidade elétrica é indispensável. Ambicionamos uma frota totalmente elétrica para os nossos colaboradores e clientes, e foi com essa ambição que desenvolvemos o FleetScan.” afirma, Ricardo Silva, Diretor comercial da LeasePlan. “Trata-se de uma solução impulsionadora que disponibilizamos às empresas, alavancando a transição para a mobilidade elétrica das suas frotas.”

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.