MOB
Primeiro campus do mundo com foco na segurança ferroviária

Primeiro campus do mundo com foco na segurança ferroviária

A Alstom associou-se ao Campus Cyber SAS, o primeiro campus do mundo com foco na cibersegurança ferroviária, que integrará representantes da indústria, governo, universidades e associações, num ambiente de cooperação criativa

A Alstom, empresa de mobilidade inteligente e sustentável, acaba de efetuar um investimento no Campus Cyber ​​SAS, com o objetivo de apoiar esta iniciativa de promoção da cibersegurança, com um foco especial no setor ferroviário. Este investimento está alinhado com o objetivo da Alstom de liderar o caminho para uma mobilidade mais inteligente e sustentável, no âmbito da estratégia Alstom in Motion 2025. A Alstom torna-se, assim, membro associado do Campus Cyber, que irá reunir os principais intervenientes internacionais no domínio da cibersegurança, com o propósito de criar sinergias entre os diferentes players do setor. A ligação da Alstom a este projeto irá contribuir para uma melhoria da segurança cibernética dos atuais sistemas ferroviários, imprimindo uma mobilidade mais confiável e segura a todo o setor.

O Campus Cyber, localizado em La Défense (Paris), será inaugurado no outono de 2021 e integrará representantes da indústria, governo, universidades e associações, num ambiente de cooperação criativa. Nos próximos anos, também está prevista a abertura de outros hubs regionais do Campus Cyber. No atual mundo digitalizado, garantir que os dados e os sistemas conectados estão devidamente protegidos constitui um requisito básico, de modo a garantir a continuidade das operações e dos negócios. Por isso mesmo, a Alstom coloca a cibersegurança no centro de sua cultura de excelência e segurança.

“Este será o primeiro campus dedicado à cibersegurança, com um foco especial no setor ferroviário. Mais uma vez, a Alstom está ativamente envolvida na promoção da colaboração entre todos, para garantir que a indústria ferroviária está preparada para enfrentar os desafios colocados pela segurança cibernética. Aproveitando a experiência retirada de outros setores, podemos acelerar o desenvolvimento de soluções específicas de cibersegurança para a mobilidade, proporcionando uma resposta rápida e ágil às necessidades dos operadores”, afirmou Eddy Thesée, Vice-Presidente de Cibersegurança da Alstom.

Como líder no setor ferroviário, a Alstom aborda todos os aspetos da segurança cibernética, ajudando os proprietários de ativos e operadores de ferrovias a realizar análises de risco, a entender onde estão as suas vulnerabilidades e a responder de forma adequada. Desde a construção de uma nova linha, até ao lançamento de um novo tipo de comboio, passando pela atualização ou operação de sistemas de transporte, a equipa de segurança cibernética da Alstom trabalha com parceiros de confiança, implementando as melhores práticas e padrões do setor em toda a cadeia de valor. A monitorização contínua de vulnerabilidades e o entendimento de que a segurança cibernética é um processo que deve ser adaptado a cada situação e operação, colocam a Alstom como líder na proteção de sistemas ferroviários.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.