MOB
Rede Mobi.E bate novos recordes de utilização

Rede Mobi.E bate novos recordes de utilização

Em julho de 2022 foram registados pela primeira vez mais de 220 mil carregamentos de veículos elétricos num mês e consumidos mais de 3 milhões de kWh de energia na rede rede Mobi.E

No passado mês de julho verificou-se a tendência continuada de crescimento de utilização da rede Mobi.E, sendo que a mesma registou um acréscimo de carregamentos na ordem dos 87% face ao período homólogo do ano anterior, uma vez que este ano, em julho, foram registados 222.945 carregamentos, sendo que em julho de 2021, o número de carregamentos situou-se nos 122.035.

Esta evolução positiva traduziu-se, naturalmente, num aumento de energia consumida, comparando ainda os meses de julho de 2021 e 2022. Desta forma e este ano, foram consumidos, em julho, cerca de 3 milhões e 398 mil kWh de energia, mais 119% face ao período homólogo do ano anterior (1.554.552 kWh).

No que se refere a utilizadores da rede de acesso público em julho de 2022, utilizaram a rede 28.224 utilizadores distintos, o que se traduz num aumento de 42% face ao mesmo período de 2021 (19.910).

Quanto ao número de postos de carregamento, existem atualmente mais de 2.700 em todo o país, incluindo Açores e Madeira, 41 por cada 100 Km de estrada.

A média de postos instalados por semana desde o início do ano a situa-se nos 19.

Para o presidente da MOBI.E, Luís Barroso, “os resultados de julho refletem a tendência de consolidação da mobilidade elétrica em Portugal e a capacidade de adaptação da rede Mobi.E à procura crescente que se regista consecutivamente desde abril de 2021. Esta é a melhor forma de demonstrar a robustez do nosso modelo para a qual tem sido fundamental o investimento que Estado, Municípios e Setor Privado têm vindo a efetuar e que tem levado cada vez mais pessoas a acreditarem e a aderirem a esta forma de mobilidade mais sustentável”.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.