MOB
Ubiwhere reúne entidades chave para discutir a evolução da Digital Nervous System Testbed

Ubiwhere reúne entidades chave para discutir a evolução da Digital Nervous System Testbed

No passado dia 25 de janeiro, a Ubiwhere organizou e dinamizou mais uma edição do Digital Nervous System (DNS) Testbed Fórum que contou com a presença de parceiros relevantes da Digital Nervous System Testbed

Nesta sessão online estiveram presentes parceiros que colaboram com a DNS Testbed by Ubiwhere: o IPN - Instituto Pedro Nunes, a Sanjotec, a Universidade de Aveiro, o Porto de Aveiro e a TICE.PT, entidades que procuram um maior envolvimento neste conceito tecnológico de enorme impacto digital. Para além destas entidades, existem outras como o Município de Guimarães, que também está a par de todo o trabalho e evolução da Digital Nervous System Testbed. Toda a discussão partilhada e gerada entre a Ubiwhere e os parceiros presentes centrou-se em diversos pontos, como a obtenção de aconselhamento, a orientação estratégica, a experiência e a difusão de perspetivas imparciais no sentido de apoiar a tomada de decisões informadas com vista ao cumprimento das ambiciosas metas do projeto. Para além disso, foram apresentados alguns dos produtos-piloto desenvolvidos na primeira Wave da Digital Nervous System Testbed by Ubiwhere, foi discutida a metodologia de desenvolvimento e foram exibidos alguns resultados do avanço dos mesmos, no sentido de continuar a melhorar as próximas Waves.

O DNS Testbed Fórum tem como objetivo reunir quatro vezes - uma vez após cada Wave de desenvolvimento e uma última vez no final do projeto - sendo que cada reunião consistirá numa discussão de estado de desenvolvimento do projeto. No contexto deste projeto, uma Wave refere-se a um período durante o qual as empresas participantes estão a desenvolver o seu produto-piloto.

Esta sessão antecedeu o Webinar #1 “The Digital Nervous System Testbed - A Comprehensive Demonstration of the Findings“ que se realizará no próximo dia 31 de janeiro. Nesta sessão pretende-se dar a conhecer a Digital Nervous System Testbed, o trabalho que esta tem desenvolvido e como é que Startups e PMEs portuguesas podem beneficiar dos seus serviços a preços abaixo do valor de mercado.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.