SEGURANÇA
Abertas as inscrições para o Aceler@Tech Portugal

Abertas as inscrições para o Aceler@Tech Portugal

Já arrancaram as inscrições para o Aceler@Tech in Portugal, programa internacional de aceleração organizado pela Acredita Portugal e que tem como objetivo atrair para o país a melhor inovação ligada ao Turismo e assim contribuir para o aumento da competitividade e inovação do setor

Já arrancaram as inscrições para o Aceler@Tech in Portugal. Este é um programa internacional de aceleração organizado pela Acredita Portugal, com o apoio do Turismo de Portugal no âmbito do Programa FIT, e que tem como objetivo atrair para o país a melhor inovação ligada ao Turismo e assim contribuir para o aumento da competitividade e inovação do setor. Aos projetos vencedores vão ser atribuídos mais de 20.000€ em prémios financeiros.

A Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, que marcou presença na sessão de abertura do Aceler@Tech, partilhou a perspetiva do Governo, afirmando que “o nosso objetivo é posicionar Portugal na liderança do Turismo a uma escala global, uma ambição simples que exige a conjugação de vários recursos e foco. Nesse sentido, o que temos vindo a fazer através do NEST - Centro de Inovação do Turismo é criar um hub que potencia competências técnicas, recursos, formação e inovação numa plataforma única para apoiar as empresas no setor a serem mais competitivas. A intervenção do Turismo de Portugal faz-se também através da parceria desenvolvida com intervenientes responsáveis por organizar programas de aceleração – como a Acredita Portugal, universidades e investidores, que tornam possível identificar boas ideias e criar um ecossistema dinâmico no setor do Turismo.”

Fernando Fraga, Diretor de Inovação da Acredita Portugal, explica a relevância do programa já que “um Turismo competitivo e inovador é essencial para manter o posicionamento de Portugal enquanto player mundial no setor e conseguir ultrapassar os desafios atuais. Programas como o Aceler@Tech permitem estimular a inovação das nossas startups, identificar o que de melhor se faz neste contexto e promover a sua implementação nas empresas portuguesas. Uma iniciativa com esta dimensão complementa o esforço a ser empreendido pelo Turismo de Portugal na criação de melhorias que tornem o Turismo nacional uma referência à escala global”.

Ao longo das próximas semanas, a iniciativa integra também diversos webinars de promoção da oportunidade que Portugal representa para projetos ligados ao Turismo e as razões para um projeto internacional nesta área se dever lançar no país: Investimento (17 de fevereiro), Turismo e Vinhos (3 de março), Hotelaria e Serviços de apoio ao Turismo (10 de março), Diversidade das Regiões (17 de março), Turismo de Saúde e Natureza (24 de março) e Apoios, financiamento e entrada na Europa (31 de março).

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.