SEGURANÇA
Dahua apresenta tecnologia de videovigilância equipada com IA

Dahua apresenta tecnologia de videovigilância equipada com IA

A nova tecnologia de reconhecimento facial equipada com Inteligência Artificial da Dahua foi concebida para localizações com alta densidade de tráfego e risco de roubo, e funciona igualmente bem no controlo de perímetro de instituições como escolas, restaurantes, e arenas desportivas

A Dahua revelou recentemente a nova câmara de videovigilância IPC-HF8242F-FR, e o  NVR tudo-em-um de 16 canais IVSS7016, ambos equipados com Inteligência Artificial.

A IPC-HF8242F-FR executa reconhecimento e análise facial no próprio equipamento, sem necessidade de servidores nem licenças adicionais. Ao interpretar os dados de vídeo diretamente na origem, sem necessidade de os levar ao data center, é possível processa-los de forma mais rápida e eficiente, conseguindo analítica em tempo real das situações enquanto estas estão a decorrer de forma a agir pro-ativamente sobre as mesmas.

A câmara inclui identificação de expressões faciais, registo fotográfico instantâneo, e uma base de dados de comparação de até dez mil caras e cinco arquivos no dispositivo.

Segundo a Dahua, esta funcionalidade cria uma forma proativa de identificar pessoas de interesse antes que um acidente ocorra, graças à possibilidade de adicionar perfis de criminosos conhecidos e indivíduos com uma história prévia com as instalações (estudantes suspensos, pessoas expulsas de um estabelecimento, etc). Quando um suspeito é detetado pela câmara, é emitido um alerta para o utilizador final para que possa agir sobre a situação.

A IPC-HF8242F-FR oferece também análise facial precisa em tempo real, que inclui seis tipos de parâmetros: idade, género, expressão, óculos, barba e máscara, sendo que deteta cinco expressões primárias: neutralidade, alegria, surpresa, tristeza e raiva.

A câmara inclui smart codecs H.265 / H.264  retrocompatíveis, tecnologia Starlight para aplicações com pouca luminosidade e WDRI para cenas de alto contraste.

 

IPC-HF8242F-FR 

O NVR tudo-em-um de 16 canais da Dahua, IVSS7016, suporta resolução 4K ultra-HD para gravação, visualização live e reprodução, e combina funções de gestão de vídeo com armazenamento tradicional de vídeo, descodificação e Deep Learning num único dispositivo.

Com a sua unidade de processamento gráfico de alta performance integrada e os algoritmos de Deep Learning da Dahua, o dispositivo pode executar analítica de vídeo avançada com aplicação de metadados e conseguir analítica facial de alta precisão.

O IVSS7016 inclui um processador dual-core da Intel e smart codecs H.265 / H.264  retrocompatíveis, pode armazenar até 100 mil caras na base de dados de imagens e um máximo de 10 milhões de metadados ou imagens não-processadas, e é compatível com qualquer câmara de standard ONVIF.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.