SEGURANÇA
Dahua lança solução de rede para cctv

Dahua lança solução de rede para cctv

A Dahua Technology acaba de lançar um conjunto de produtos para redes de videovigilância ePoE. Estes apresentam um número reduzido de comutadores, extensões e adaptadores, bem como um único cabo comum às diferentes ligações, para uma instalação simples e estável.

A conceção e instalação de sistemas de videovigilância eficazes em grandes infraestruturas – como armazéns, fábricas e parques de estacionamento – é sempre um desafio de engenharia. Há que ter em mente todo um conjunto de fatores: o número de câmaras é limitado, o espaço é muito amplo, as câmaras ficam longe da sala de controlo, as operações de renovação e manutenção devem ser de fácil realização e é imperativo que o sistema seja rentável. Mais ainda, muitos dos que ainda utilizam sistemas analógicos ambicionam fazer a transição para o digital e para a alta definição, de preferência sem ter de substituir a cablagem.

O novo sistema ePoE IP da Dahua apresenta um plano de instalação bastante simplificado, com um comutador ePoE e um NVR (gravador digital de vídeo em rede) específicos. Os IPCs ePoE ligam-se com um único cabo e, no caso dos ramos analógicos, a conversão faz-se de forma bastante simples, com a adição de um conversor EOC.

Transmissão de longo alcance

A transmissão de longo alcance é uma das principais características do ePoE: um cabo de 300 m tem uma largura de banda de 100 Mbps e uma capacidade POE Load de 25.5 W. Do mesmo modo, um cabo de 800 m conta uma largura de banda de 10 Mbps e uma capacidade POE Load de 13 W. A tecnologia ePoE da Dahua permite fazer transmissões de longa distância entre câmaras IP e comutadores de rede de uma forma completamente nova, tornando o esquema da instalação mais flexível, estável e económico em matéria de instalação elétrica. Graças a ele, ultrapassa-se facilmente o obstáculo da distância e o estorvo dos múltiplos cabos.

Atualização fácil para IP ePoE

A transição do sistema analógico para o ePoE é bastante fácil e requer apenas a adição de conversores EOC: beneficiará assim de vídeo em alta definição, de uma plataforma de gestão inteligente, de gestão remota e de integração de sistemas terceiros.

Patentes pendentes

  • Dispositivo de câmara em rede
  • Conversor de rede coaxial passivo e sistema de alimentação de Ethernet
  • Método e dispositivo adaptáveis e correspondentes aos diferentes padrões
  • Câmara e circuito de interfaces
  • Método de correspondência adaptável segundo o modo, aparelho e sistema

Ao reduzir-se o número de comutadores e cabos, poupa-se tanto em material como em mão de obra de instalação.

Num sistema convencional, o consumo de energia por comutador é de 3 W, sabendo que são necessários vários para cobrir distâncias superiores a 100 m. Por seu lado, com o sistema ePoE, como só é necessário um comutador ePoE para qualquer que seja a distância, poupa-se um total de 21 W* (ou seja, 0.5 kWh por dia, 15 kWh por mês e 182.5 kWh por ano). Do mesmo modo, emitem-se menos 143 kg de carbono.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.