SMART CITIES
Comissão Europeia disponibiliza webinar gratuito sobre IA

Comissão Europeia disponibiliza webinar gratuito sobre IA

No próximo dia 25 de maio, a Comissão Europeia vai realizar um webinar de acesso livre sobre inteligência artificial aplicada a cidades inteligentes, onde o papel dos centros de inovação digital (DIH) será abordado para ajudar cidades inteligentes a implementar essa tecnologia.

A Comissão Europeia trabalha com os Estados-Membros numa abordagem humanística comum para criar um quadro europeu para o desenvolvimento e uso da inteligência artificial. Vários países da UE já estão a avançar com as suas estratégias de IA, e cidades e comunidades inteligentes podem ser os principais beneficiários.

A grande quantidade de dados gerados a partir do uso de novas tecnologias, combinada com machine learning e deep learning, pode ajudar a determinar padrões, prever eventos, personalizar serviços, além de otimizar a gestão de recursos e a implementação de políticas. No entanto, as cidades inteligentes ainda não estão a explorar completamente as possibilidades da IA. Para isso, é necessário criar modelos de governança de dados nos quais todas as partes interessadas possam capitalizar o seu valor de forma sustentável. Nesse sentido, as hubs de inovação digital podem desempenhar um papel importante para ajudar as cidades a aceder e beneficiar dos dados gerados por várias fontes sobre mobilidade, saúde, energia etc.

O seminário on-line ocorrerá na próxima segunda-feira, 25 de maio, das 14 às 16 horas (Europa central). Após uma introdução ao tópico, seguir-se-ão dois blocos temáticos, com a participação de vários especialistas: 'Ferramentas e medidas de suporte para usar a IA em cidades inteligentes' e ‘Demonstrar soluções baseadas em AI para cidades inteligentes'. 

Finalmente, seguir-se-á um espaço para perguntas e respostas e algumas conclusões finais.

 

Todos os interessados ​​em participar do webinar podem inscrever-se via WebEx com o código de acesso 846 032 004, digitando a senha PmAnCMQy925 ou 76262679 no caso de acesso a partir de um dispositivo móvel.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.