SMART CITIES
Minsait lança gateway de iniciação de pagamentos PSD2

Minsait lança gateway de iniciação de pagamentos PSD2

Com esta solução, os clientes vão ter à sua disposição proposta de valor mais inovadoras associadas a novas formas de pagamento

A Minsait lançou o “PAGACONTUBANCO”, um gateway de iniciação de pagamentos PSD2, de forma a colocar no mercado várias alternativas de pagamento para melhorar a experiência, segurança e eficiência do utilizador, tanto no canal online como no ponto de venda, graças às oportunidades oferecidas pelo open banking. 

O PISP (Payment Initiation Service Provider) da Afterbanks simplifica o modelo de pagamentos existente e permite que bancos e outras instituições financeiras ofereçam, com consentimento prévio do cliente, acesso direto às suas contas através da banca online, para que possam realizar compras através da Internet ou no próprio ponto de venda, sem precisar de utilizar nenhum outro meio de pagamento, para além da própria conta corrente. Ou seja, este serviço permite que o comércio solicite ao banco que este efetue uma transferência pelo valor da compra, através da conta do cliente. 

Alguns benefícios deste serviço PISP incluem a redução do risco de não-pagamento e das comissões correspondentes à aceitação do cartão nos estabelecimentos, o pagamento instantâneo e a redução dos custos relacionados com a emissão de cartões e abertura de novas linhas de negócio nos bancos. 

Este lançamento acontece após a Afterbanks ter recebido as licenças de PISP e de AISP pelo Banco de Espanha para operar no novo ambiente de open banking vinculado à Diretiva Europeia de Pagamentos PSD2. 

Por seu lado, o AISP fornece, com consentimento prévio, informação agregada sobre as contas de pagamento de que o cliente é titular em um ou mais bancos, de forma segura. É o caso de aplicações que oferecem um serviço de gestão e comparação de produtos financeiros, garantindo um acesso totalmente seguro e criptografado aos dados do cliente. 

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.