SMART CITIES
Webinar: Smart Cities em direto da Universidade de Aveiro

Webinar: Smart Cities em direto da Universidade de Aveiro

A Ubiwhere apresenta este mês o evento “The City Nervous System - Live Studio Hour”, uma transmissão em direto, desde a Universidade de Aveiro, onde estará em destaque o papel da tecnologia e da conectividade para a geração de inteligência nas Cidades

A Ubiwhere apresenta este mês o evento “The City Nervous System - Live Studio Hour”, uma transmissão em direto, desde a Universidade de Aveiro, onde estará em destaque o papel da  tecnologia e da conectividade para a geração de inteligência nas Cidades (Smart Cities).

O evento da Ubiwhere, em formato de Live Studio e com transmissão online, decorre a 18 de maio, pelas 16h00 e vai compreender um conjunto de sessões dedicadas aos tópicos mais relevantes nesta temática. 

Que tipo de cidades temos hoje e que cidades vamos ter amanhã? Como pode a tecnologia acelerar a geração de inteligência e conhecimento nas cidades? Cidades mais inteligentes são cidades onde se vive melhor?

Estas são algumas das questões abordadas neste evento, que terá lugar no Connected Intelligence Open Lab, by Ubiwhere, um novo e recente espaço de experimentação e co-criação em Tecnologia, Conectividade e Inteligência Urbana localizado no Departamento de Eletrónica, Telecomunicações e Informática (DETI) da Universidade de Aveiro.

O webinar vai compreender ainda um conjunto de sessões destinadas à divulgação das valências do DETI, da Ubiwhere enquanto entidade empregadora e de projetos de competitividade assentes na Investigação e Desenvolvimento Tecnológico, nomeadamente o Urbsense, CityCatalyst (cofinanciados pelo COMPETE 2020) e FiQare (cofinanciado pelo CENTRO 2020).

Nesta que será a primeira atividade pública do Connected Intelligence Open Lab, by Ubiwhere, serão debatidas e antecipadas as principais características das Cidades do Futuro, que tiram partido da Ciência dos Dados, do investimento em rede 5G e do conceito de Smart City, tendo por base as conclusões do investimento em I&D que a Ubiwhere tem vindo a alavancado nesta área.

Tags
Notícias relacionadas

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.