AV
ISE 2018: Canon apresenta gama de projeção versátil

ISE 2018: Canon apresenta gama de projeção versátil

Concebidos especialmente para integradores, os seis novos projetores da Canon destacam-se pela sua flexibilidade de instalação e aplicação, adequando-se a uma grande variedade de espaços, usos, e formatos de imagem.

 

No ISE 2018, a Canon apresentou seis novos projetores da sua série XEED–três a lâmpada (WUX7500, WUX6700 e WUX5800 ) e três a laser (WUX7000Z, WUX5800Z e WUX6600Z) – numa gama que vai dos 5.800 a 7.500 lúmens. Na sua totalidade, estes englobam um vasto espetro de aplicações, desde projeção de largo formato a instalação em espaços compactos, como salas de reuniões e espaços de retalho.

A ordem do dia é a versatilidade – não apenas na variabilidade dentro da gama, mas também na flexibilidade de cada produto. Deste modo, os novos projetores Canon incluem uma série de funcionalidades que flexibilizam e simplificam a sua instalação, e usam lentes intercambiáveis tanto entre os novos projetores como com modelos mais antigos, de forma a facilitar o upgrade dos equipamentos.

Ao flexibilizar as possibilidades de projeção de cada modelo, torna-se possível desviar o foco das suas limitações de instalação em cada aplicação específica para as suas funcionalidades e qualidade de imagem – particularmente importante para áreas como o retail, no qual mudanças constantes apresentam frequentemente um desafio para a instalação.

Para espaços pequenos, movimentados ou com configurações problemáticas, os novos projetores incluem correção keystone de quatro cantos para permitir a projeção fora do eixo. O largo ângulo de deslocamento das lentes elimina a necessidade de mover o projetor para ajustar a imagem, e os três modelos laser têm o chassis mais pequeno e leve de sempre para a marca. Adicionalmente, os modelos a laser não requerem refrigeração, abrindo novas possibilidades em termos de localização, e podem ser colocados em qualquer orientação, tornando-os ideais para Digital Signage.

Em linha com o maior enfoque da Canon na digital signage, os projetores incluem também um relógio em tempo real, opções de programação de recorrência diária ou semanal, e cinco espaços de agendamento para datas específicas.

Todos os seis projetores apresentam um design mais robusto e duradouro, com maior resistência ao calor e uma série de funcionalidades que minimizam e agilizam a manutenção: os modelos a lâmpada permitem a troca da mesma sem desmontar o chassis, enquanto os modelos a laser usam fontes de luz de fósforo, maximizando o tempo entre trocas até 20.000 horas de uso. Adicionalmente, os projetores de grande brilho são consideravelmente mais eficientes que outros da sua classe: 0.073 watts por lumen em uso e 0.3 em standby, dispondo também de um modo ECO.

XEED WUX7000z (acima) e WUX7500 (abaixo), e vista frontal (esquerda).

A Canon demonstrou também o ecrã de projeção colável Inviscreen (abaixo) do parceiro Garriets, para aplicações em digital signage. Espaços com uma vista particularmente favorecida, por exemplo, poderiam aproveitar para aumentar a visibilidade de mensagens ao projetá-las no vidro das janelas.

 

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.