AV
LG apresenta novidades em IA e display no CES 2020

LG apresenta novidades em IA e display no CES 2020

Na edição deste ano do Consumer Electronics Show, a oferta da LG denota uma forte aposta em IA e na área de display, com novidades na sua linha de produtos inteligentes LG ThinQ e na sua gama de display OLED

A LG reforçou a sua presença no CES 2020 – a decorrer entre 7 a 10 de janeiro, em Las Vegas – com uma conferência de imprensa focada na otimização do seu amplo ecossistema de produtos inteligentes com recurso a inteligência artificial e nas novas ofertas da sua gama de display.

 

ThinQ AI 

A LG apostou fortemente na IA, com o LG ThinQ no centro de tudo o que a LG desenvolve em tecnologia de consumo, com a próxima geração de IA a prometer passar do simples comando de voz a uma IA personalizada que entende as ações do utilizador, aprende com elas e faz recomendações e ajustes aos seus produtos inteligentes de acordo com isso.

A "inteligência coletiva" de um sistema interconectado é crucial para conseguir tais avanços, o que significa, alega a marca, que se deve ter um ecossistema de produtos inteligentes compatíveis para obter os benefícios em pleno.

 

Display

Na área de Display, a LG apostou claramente na área dos OLED. A grande novidade para 2020 é um novo LG OLED de 48 polegadas, o menor tamanho ainda para um ecrã OLED até à data. O famoso OLED rolável da empresa esteve de volta, desta vez acompanhado da promessa de que seria lançado e estaria à venda este ano.

Outra novidade é o LG G10 Gallery Series OLED, um ecrã de 65 polegadas com 20mm de espessura, desenhado para ficar completamente raso na parede - "sem espaço, sem sombra" - dispensando uma caixa de conexão separada.

 

Real 8K

O 8K já é tema do CES 2020, apesar dos problemas associados à sua viabilidade comercial, e além de toda uma gama de ecrãs LG 8K para 2020, a empresa denomina os seus modelos "Real 8K". 

A LG tem como objetivo diferenciar as suas TVs 8K com base na "modulação de contraste". A empresa refere que, "O International Committee for Display Metrology (ICDM) afirma que a Modulação de Contraste (CM), enquanto alternativa à contagem de píxeis, mede com maior precisão e fiabilidade a verdadeira resolução do ecrã, e recomenda que os fabricantes adotem a CM ao descrever a qualidade da resolução".

Assim, a LG diz que todos os seus ecrãs 8K oferecem um CM de pelo menos 90%, com um selo de certificação CTA 8K UHD.

 

Dolby Vision IQ

"Beyond HDR" é como a LG descreve esta versão atualizada do Dolby Vision – em si uma versão do processamento de imagens HDR ,que existe lado a lado com outros modo de HDR existentes, como HDR10, HDR10 +, HLG.

O Dolby Vision IQ usa os metadados dinâmicos e os sensores de luz do Dolby Vision dentro do ecrã para “oferecer uma imagem perfeita em a cada momento", otimizando a imagem HDR ainda mais com base no conteúdo e nas condições de iluminação ambiente atuais. Se o utilizador mudar, por exemplo de uma transmissão desportiva bem iluminada para uma série de TV mais escura, o ecrã ajustará as suas configurações em concordância com o novo conteúdo e a atual luz ambiente.

Tags

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.