AV
Samsung apresenta novas tecnologias eco-conscientes com sinalética digital sustentável

Samsung apresenta novas tecnologias eco-conscientes com sinalética digital sustentável

A última edição do evento Integrated Systems Europe foi o local escolhido para a marca apresentar as suas mais recentes tecnologias que pretendem dar resposta à nova estratégia ambiental da tecnológica

A Samsung aproveitou a última edição da Integrated Systems Europe (ISE) para apresentar o futuro da sinalética digital sustentável.

O evento, que decorreu em Barcelona, serviu de palco para a empresa tecnológica apresentar um conjunto de novas tecnologias eco-conscientes e tendo em vista a nova estratégia ambiental da marca, anunciada em setembro de 2022.

Para 2023, os produtos de sinalética inteligente da Samsung são 40% mais finos do que os modelos anteriores. Esta característica permite a redução em mais de 20% do número de contentores necessários para a logística após a produção. Estes produtos incluem também o ajuste automático do brilho do ecrã, ajudando a gerir o consumo de energia.

A solução baseada na cloud – a MagicINFO – melhora a Gestão Remota e ajuda a gerir vários ecrãs de sinalética.

A plataforma de sinalética através da cloud pretende oferecer uma vasta gama de soluções de poupança de energia que oferecem aos utilizadores uma melhor gestão dos seus consumos. Esta gama de soluções inclui monitorização do consumo de energia, programação da luminosidade temporizada, ajuste remoto da luminosidade e gestão automática de dispositivos.

Ecrãs de grande e pequena dimensão

A sinalética LED exterior 2023 série XHB está disponível em quatro modelos – P6, P8, P10 e P16 – e foi pensada para a indústria do desporto e para locais de referência, com um brilho de 8.000 nits e um design padrão que garante uma instalação flexível.

Com um tempo de instalação mais reduzido, a série XHB apresenta um design duas vezes mais fino do que o anterior modelo, assim como uma redução do consumo de energia em mais de 15%, com redução de aproximadamente 2.492 toneladas de emissões de CO2 por ano.

A Samsung está também a responder à procura no mercado de carregadores de veículos elétricos com ecrãs de pequena dimensão – 24 polegadas de sinalética exterior. Este tipo de sinaléticas apresenta uma eficiência energética com o menor consumo de energia da indústria, ideal para uma estação de carregamento de veículos elétricos, com um funcionamento 24/7.

No caso da sinalética exterior, esta distingue-se pela sua durabilidade, alta resiliência, resistência à água e poeiras, com um brilho de 1.500 nits e proteção de vidro de nível IK-10. O display oferece ainda acessórios Wi-Fi/Bluetooth removíveis.

Solução exclusiva Flip Pro

Foi ainda anunciado o último modelo ‘Samsung Kiosk’ versão Windows. Esta versão é compatível com o Windows 10 IoT Enterprise OS. Inclui o Intel Core Processor Enterprise Edition de 11ª Geração da Intel, 8GB DRAM e um SSD de 256GB.

O ‘Samsung Flip’ é outra das apostas da marca. Dirigido ao setor educativo e ao mercado empresarial, permite a ligação de vários dispositivos em simultâneo. Os utilizadores podem escrever o conteúdo do seu computador no ecrã do Flip e partilhá-lo em tempo real.

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.