EDIFÍCIOS
Aeroportos espanhóis recebem novos painéis informativos da Panasonic

Aeroportos espanhóis recebem novos painéis informativos da Panasonic

A Cemusa anunciou recentemente a conclusão da remodelação das áreas publicitárias de uma série de aeroportos espanhóis – entre estes o de Barajas em Madrid e o de El Prat em Barcelona, os dois maiores de Espanha – com um total de 171 ecrãs avançados de 70” da Panasonic

A Aena, entidade responsável pela gestão dos aeroportos de Espanha, atribuiu na sequência de um recente concurso público a exploração exclusiva dos espaços publicitários daquelas infraestruturas tanto no continente como no arquipélago das Baleares à já referida Cemusa. A proposta vencedora desta empresa especializada em outdoors incluiu a dotação de tais espaços com 171 ecrãs de 70”, tendo o modelo escolhido para tal sido o LCD TH-70LF50 da Panasonic que oferece uma operação contínua durante 24 horas por dia e uma elevada qualidade de imagem.

O produto em questão apresenta um brilho de 700 cd/m2 e uma relação de contraste de 5000:1 que – a par com as suas grandes dimensões e o seu ângulo abrangente de observação – lhe dão um alto nível de visibilidade em qualquer espaço público e o tornam particularmente adequado para o uso em aeroportos e aplicações de digital signage. Os ecrãs têm para além disso um design minimalista e uma profundidade de apenas 89 mm. Os ecrãs da série LF-50 podem ser operados continuamente, tanto de dia como de noite, e a sua retroiluminação LED ajuda-os a poupar energia – reduzindo o seu consumo para apenas 260 W. Apesar da poupança os produtos continuam a manter um elevado nível de brilho, uma caraterística instrumental na sua eleição para os aeroportos espanhóis.

As imagens reproduzidas em qualidade Full-HD de 1080 pixéis pelos ecrãs transmitem um intenso sentido de realidade, e os equipamentos incluem também uma funcionalidade HD-SDI e um vidro protetor especial que ajuda a assegurar a integridade dos mesmos contra eventuais incidentes. Já o sistema de suspensão dos produtos permitem-lhe não só ser colocados horizontal ou verticalmente sobre um suporte mas também pendurados da parede (cada unidade pesa apenas 47 kg). Não menos importante, a compatibilidade dos ecrãs com sistemas de controlo LAN possibilita a instalação dos mesmos em áreas de difícil acesso e a sua gestão remota. A eliminação das ventoinhas evita ainda que as partículas de pó penetrem no monitor.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.