EDIFÍCIOS
Altice Arena integra plataforma NextBITT

Altice Arena integra plataforma NextBITT

A plataforma de gestão de manutenção NextBIT vem a agilizar diversos processos logísticos nas instalações, notavelmente na interação com os fornecedores e gestão de stocks

A Altice Arena, em Lisboa, palco de alguns dos mais importantes eventos nacionais e internacionais realizados no nosso país – desde o WebSummit ao Festival Eurovisão – acaba de implementar a solução de gestão de manutenção da NextBITT.

Foi precisamente a presença da empresa na edição 2017 do Web Summit que desencadeou este projeto, quando Samuel Martins, coordenador de manutenção e assistência da Altice Arena, conheceu a NextBITT e, concretamente, a solução que procurava para a gestão de manutenção do pavilhão.

“Fizemos uma visita ao stand da NextBITT e, em cinco minutos, percebemos que estava ali o que procurávamos. Ironicamente, encontrámos a solução dentro do próprio pavilhão”, recorda Samuel Martins.

 

Gestão integrada de todas as equipas que intervêm no edifico

Um dos principais problemas que a Altice Arena tinha prendia-se com a relação com os fornecedores externos de serviços – manutenção, limpeza, segurança, etc.

“Praticamente toda a relação com os nossos fornecedores era feita através das plataformas informáticas de cada um, que não só eram diferentes entre si, como tornavam difícil fazer o acompanhamento e manter o histórico dos serviços sempre que era necessário trocar de fornecedor”, explica Samuel Martins. “Esta plataforma integrada, utilizável por todos os nossos prestadores de serviços, garante uma resposta do nosso lado muito mais rápida e eficaz, o que se torna especialmente crítico no decorrer de um evento em que a reação tem de ser imediata”. 

O responsável indica ainda a facilidade de utilização, a versatilidade e a rapidez da implementação como fatores críticos da solução NextBITT de facilities management.

Foi, de resto, a flexibilidade da solução que levou a que a Altice Arena decidisse, entretanto, integrar novas funcionalidades como é o caso do controlo de stocks, com lançamento de compras para manutenção diretamente através da plataforma e registo histórico dos orçamentos.

André Calixto, CEO da NextBITT, comentou a propósito que “a solução implementada na Altice Arena é um excelente exemplo daquilo que a nossa plataforma é capaz, ao oferecer uma grande flexibilidade no sentido de se adequar às exigências do cliente, de poder ser implementada de forma extremamente rápida e de poder ser integrada com o ERP já existente.”

 

Tags

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.