EDIFÍCIOS
Bridgestone investe 36 milhões de euros em fábrica inteligente

Bridgestone investe 36 milhões de euros em fábrica inteligente

O investimento tem como objetivo digitalizar ainda mais os processos de fabrico da Bridgestone EMEA. No total, oito fábricas europeias serão transformadas

A Bridgestone anunciou que está a investir 36 milhões de euros para digitalizar as operações de fabrico e criar as fábricas inteligentes do futuro. A partir de 2019, o projeto irá permitir que a Bridgestone responda de maneira mais rápida e flexível às necessidades cada vez maiores dos clientes, permitindo que a produção utilize menos energia e produza menos resíduos.

O investimento também irá permitir que os funcionários da Bridgestone tenham uma qualificação melhor para trabalhar com tecnologias digitais líderes do setor, o que irá ajudar a melhorar a eficiência dos recursos e a satisfação no trabalho.

O projeto da fábrica inteligente verá o seu processo de produção completo – cobre os produtos semiacabados, o fornecimento de energia, a manutenção, a monitorização de produção e planeamento de produção - transformado em oito fábricas europeias, na Polónia, Hungria, Espanha, Itália e França. Estes serão beneficiados pela economia de energia, maior eficiência, redução de desperdícios e processos simplificados.

O primeiro destes projetos a ser lançado, "Energia Inteligente", otimiza o consumo de energia e os custos, o que permite uma economia de energia de aproximadamente 10%. O sistema de "Energia Inteligente" cria uma ligação entre os planos de produção e o consumo de energia e a modelagem destes irá otimizar a necessidade de energia da produção de pneus.

A digitalização das fábricas permite que os dados da produção de pneus sejam armazenados, analisados e utilizados pelos engenheiros da Bridgestone em Roma e Tóquio, para ajudar a projetar novos e melhores modelos de pneus. Estes novos modelos de pneus serão devolvidos à fábrica em formato digital, o que irá reduzir o tempo de produção da primeira série dos novos pneus pela metade.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.