EDIFÍCIOS
Cisco moderniza tecnologia de conferência

Cisco moderniza tecnologia de conferência

Diga adeus ao quadro branco e o telefone em alta-voz. Com a Cisco Spark Meetings, todas as fases da reunião são simplificadas numa única plataforma com base na cloud, para que se possa focar no que realmente interessa—de forma prática e segura, onde quer que esteja.

Embora estejamos mais conectados que nunca, muitas salas de reunião têm apenas um telefone tradicional. E se temos tecnologia adicional, normalmente não funciona, é difícil de utilizar ou falha. Cabos e comandos enchem a mesa e é impossível reunir eficazmente sem toda esta tecnologia conectada.

Resolver estes problemas não se limita a incluir um novo dispositivo ou criar uma nova aplicação—requere equipamento verdadeiramente inovador, pensado, desenvolvido e implementado em combinação com novo software na Cloud. Deve ser simples de utilizar, completo e económico para que mais pessoas o possam utilizar.

E é exatamente isso que a Cisco conseguiu com o Cisco Spark Board e a Cisco Spark Meetings: eliminar o caos que normalmente encontramos nas salas de conferência e ligar as salas físicas às virtuais.


Cisco Spark Meetings: A Reunião no Seu Bolso

A reunião em si é apenas uma fase de uma série de interações. Foi com isto em mente que a Cisco criou a Spark Meetings. Incluída em todas as aplicações Cisco Spark, esta funcionalidade permite partilhar o ecrã mesmo que ninguém tenha um dispositivo Cisco Spark Board.

A melhor reunião é sem dúvida aquela que não é necessária," afirma Rowan Trollope Vice-Presidente Sénior e Diretor Geral de IoT e Aplicações na Cisco. "Comprovámos que os profissionais que utilizam Cisco Spark fazem menos reuniões e que quando se reúnem, a experiência é muito melhor. Não se pode agendar a inovação, uma vez que acontece no seu próprio espaço mágico. A Cisco Spark e o Cisco Spark Board proporcionam as ferramentas necessárias para fazer essa magia acontecer.

A integração e simplicidade da Cisco Spark Meetings permitem eliminar as preparações acessórias para que se possa focar totalmente no conteúdo. Ao agendar uma reunião na aplicação obtém-se imediatamente tudo o que é necessário para a preparar: cria-se um espaço de trabalho para a equipa para integrar a agenda, selecionar os profissionais adequados, partilhar conteúdo e conversar. Feito isto, basta apenas um toque para a reunião começar. As ideias que surjam durante a reunião podem ser sumarizadas e guardadas com facilidade no espaço de trabalho Spark, e os comentários pós-reunião, os pormenores e as ações a continuar ou as notas da reunião podem ser encontradas no mesmo espaço. Tudo o que é necessário para garantir uma colaboração contínua está apenas num lugar.


Cisco Spark Board: Dispositivo Tudo-Em-Um para Salas de Reunião

É nos quadros brancos que surgem algumas das melhores ideias, mas os quadros tradicionais dão vários problemas; podemos tirar uma foto para nos lembrarmos do discutido, mas isso não nos serve de muito se em seguida fizermos muitas mudanças. E ainda que os ecrãs digitais clássicos tenham tentado resolver estes problemas, não conseguiram fazer com que a sua utilização seja simples e integrada com as restantes soluções já existentes nas organizações.

O Cisco Spark Board é um dispositivo tudo-em-um que tira partido das vantagens da Cloud para permitir apresentações sem fios, para todos e em qualquer lugar. Basta aproximarmo-nos de um Spark Board (seja nosso ou de outra pessoa) e este vai reconhecer-nos automaticamente. Com um simples clique é possível partilhar conteúdos, e o quadro é controlável a partir de PC, Mac, tablet ou dispositivo móvel.

Entre suas funcionalidades destacam-se:

  • Edição remota: Qualquer um pode fazer uma anotação no quadro em tempo real – incluindo a partir de um dispositivo móvel – ainda que não esteja presente na sala. Basta ter instalada a aplicação Cisco Spark e todos os participantes podem realizar anotações de forma simultânea.
  • Auto save: O trabalho é guardado de forma automática num espaço virtual que toda a equipa partilha. Podemos fazer uma pausa e retomar o trabalho onde o deixámos.
  • Videoconferência: Toda a equipa pode ainda reunir através de videoconferência enquanto se atualiza o quadro.

Tudo isto com total segurança (graças à tecnologia de encriptação do Cisco Spark, líder na indústria) e qualidade audiovisual de cinema a um preço económico. A sua câmara 4K oferece uma ampla e nítida visão da sala sem ser demasiado proeminente, ao passo que o inovador microfone e a Tecnologia VoiceTrack garantem a receção de um som cristalino no seu lugar de destino.


A versão de 55 polegadas do Cisco Spark Board estará disponível através dos parceiros da Cisco no final deste mês a um preço recomendado de 4.990 dólares. A subscrição mensal custará 199 dólares por mês, incluindo o serviço Cloud, atualizações de software e suporte. É também possível adquiri-lo através do Cisco Spark Flex Plan. Haverá uma versão de 70 polegadas disponível este ano.

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.