EDIFÍCIOS
Crestron lança sistema inteligente de audioconferência

Crestron lança sistema inteligente de audioconferência

A Creston apresenta o sistema de conferência Creston Mercury—o mais completo, flexível e poderoso da sua gama, reunindo todas as funcionalidades de conferência e colaboração necessárias para transformar qualquer sala de reuniões num espaço altamente colaborativo.

O Crestron Mercury é um dispositivo de audioconferência VoIP completo, compatível com a maioria dos sistemas telefónicos em concordância com o padrão SIP. O seu design inovador permite comunicação full-duplex de alta fidelidade em qualquer lugar na mesa de reunião. O touch-screen HD de sete polegadas acesso rápido e uso intuitivo, seja para fazer ou receber chamadas, pesquisar contactos, gerir horários e marcações, ou controlar dispositivos móveis, oferecendo uma experiência de utilizador consistente em todas as salas.

“Como líder em automação e tecnologia de conferência, apenas a Creston responde a todos os desafios que surgem à medida que a comunicação e colaboração passam do desktop para um espaço de colaboração,” refere Ted Colton, VP of UC Strategy na Creston. “O Creston Mercury oferece todas as funcionalidades necessárias para um espaço colaborativo numa única consola, ao mesmo tempo que torna fácil, seguro e cost-effective implementar e gerir unidades consoante necessário. Para além disto, a qualidade de som do Mercury é verdadeiramente excecional, e é de longe o sistema todo-em-um mais fácil de utilizar no mercado.”

Conetividade

Conetado com computador portátil a executar Skype for Business, Cisco WebEX, GotoMeeting,  Slack, ou qualquer outra aplicação web de conferência ou UC, o Mercury oferece audio optimizado, bem como visão HD de toda a sala através da câmara USB inclusa.

Outras opções de conetividade incluem:

  • Bluetooth: O Mercury pode ser emparelhado com qualquer telemóvel via bluetooth tanto para fazer chamadas ou como para entrar em chamadas já em progresso, facilmente convertendo qualquer chamada telefónica numa audioconferência. Telemóveis emparelhados são automaticamente exibidos no touch-screen, permitindo conetividade instantânea com um premir de botão.
  • USB: Pode ser conectado a um portátil via USB para optimizar a performance de audio de qualquer aplicação softphone a correr no mesmo. O Mercury funciona também como um dispositivo de audio USB, podendo ser utilizado como altifalante e/ou microphone para todos os tipos de aplicações multimedia instaladas num computador portátil.
  • HDMI: Para uma apresentação fácil de qualquer tipo de multimédia a partir de fontes BYOD, qualquer fonte de audiovisuais pode ser conetado ao mercury via HTMI para apresentar video full-motion HD 1080p60 no equipamento audiovisual da sala, com audio de alta fidelidade reproduzido a partir do poderoso altifalante do Mercury.
  • AirMedia: A entrada AirMedia incluída no Mercury permite apresentar conteúdos a partir de portáteis, smartphones e tablets de forma wireless através da rede de wifi do espaço. Suporta também coneção LAN.

Qualidade de som

O design do Mercury permite conversas naturais com pickup e fidelidade de audio excepcionais. A seu array de microfones de 360º captura com clareza vozes em qualquer ponto do mesa, e a sua gama de altifalantes reproduz audio realista tanto em chamadas de voz como em conteúdos programáticos. A tecnologia AEC TrueVoice da Limes Audio permite performance full-duplex livre de ecos e ruídos. O seu suporte de audio codec de banda larga permite comunicação bi-direcional de espectro completo.

Integração 

O Mercury é diretamente integrado com a Crestron Fusion Cloud ou Microsoft Exchange Server, permitindo uma integração perfeita entre automação e gestão de horários para qualquer sala equipada.

Os participantes são recebidos na sala com uma confirmação da reunião marcada no touchscreen do Mercury, e, ao longo da reunião, discretamente informados do tempo restante e da próxima marcação para a sala. Alcançando o final da marcação, esta pode então ser prolongada, ou uma nova reunião marcada, através da aplicação de calendário do touchscreen Mercury.

A app Creston PinPoint pode ser utilizada para localizar e reservar qualquer sala equipada com Mercury dentro das instalações. Ao entrar na sala, o beacon incorporado no respetivo dispositivo Mercury deteta a presença do utilizador, faz confirmação da reunião marcada e oferece opções de coneção personalizados no seu dispositivo móvel, permitindo iniciar a apresentação instantaneamente. A ao longo da reunião, os participantes são discretamente informados do tempo restante e da próxima marcação para a sala. Atingindo o final da marcação, esta pode então ser prolongada, ou uma nova reunião marcada, através da aplicação de calendário do touchscreen Mercury.

O Mercury opera também em touch-screens Crestron instalados no exterior da sala, através da Crestron Fusion Cloud.

Deteção de presença

O Mercury deteta ocupantes na sala através de uma combinação inovadora de deteção de movimento e voz.  O sensor de infravermelhos incorporado no dispositivo deteta a presença de ocupantes ao passarem em frente do ecrã, e a deteção de voz é usada para manter o estado de ocupação da sala desde que alguém esteja a falar. Desta forma, se nenhum dos participantes comparecer a reunião é cancelada e a sala tornada disponível no calendário, e enquanto a sala estiver livre o sistema de automação é desativado para poupar energia.

Gestão e segurança

O Mercury é uma solução de nível corporativo, ideal para implementação transversal em instalações empresariais, universitárias, médicas, militares e governamentais de quaisquer dimensões. O provisionamento cloud permite configurar a network completamente antes da entrega do hardware, com updates automáticos posteriormente à instalação. Os dispositivos podem também ser configurados individualmente através de um web browser. A gestão na Crestron Fusion Cloud permite monitorização e registo de uso da sala e do equipamento, bem como serviço de help-desk centralizado. Funcionalidades avançadas de segurança incluem autenticação 802.1x, gestão de credenciais em Active Directory, gestão de diretório LDAP, SRTP, SSH, TLS, e HTTPS.

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.