EDIFÍCIOS
Delta renova sede EMEA

Delta renova sede EMEA

Após a renovação recentemente concluida, o edifício alcança agora até 45% em poupança de energia, certificado como instalação sustentável BREEAM e com classificação "Muito Bom" pelo Conselho Holandês de Construção Ecológica, e ostentando o rótulo energético "A-class Building".

A Delta, líder global em soluções de gestão de energia e climatização, anunciou recentemente que completou a renovação e actualização da sua sede da região Europa, Médio Oriente e África (EMEA), agora um edifício sustentável capaz de atingir até 45 % de poupança de energia estimada anual. Transformando o prédio de 30 anos num espaço de trabalho sustentável, a implementação de uma ampla gama de tecnologias – incluindo o Sistema de Gestão e Automação de Edifícios (BMCS), o sistema de gestão de energia da Delta Energy Online, e soluções de economia de energia tais como inversores fotovoltaicos, armazenamento de energia, carregadores de veículos elétricos, e transformadores para atenuação de picos de consumo – demonstram o compromisso da Delta para ajudar os clientes a adaptar seus edifícios existentes em instalações altamente sustentáveis, eficientes e confortáveis.

Jackie Chang, presidente e gerente geral da Delta EMEA, afirma: “A Delta está empenhada em impulsionar a economia de baixo carbono através do desenvolvimento de tecnologias inteligentes de poupança de energia. A Delta tem vindo a promover o conceito de construção sustentável há mais de uma década; a adaptação da sede EMEA num edifício verde, representa apenas a criação do seu 24º edifício sustentável a nível global. Estamos a refletir os esforços do governo holandês para tornar edifícios pré-existentes mais sustentáveis, em vez de simplesmente construir novos edifícios. A certificação BREEAM vem a validar ainda mais o nosso perfil como um fornecedor de soluções integrais. Esta é uma forma memorável de celebrar com todos os nossos stakeholders os 30 anos de operações da Delta na EMEA.”

"O certificado BREEAM é uma prova independente da sustentabilidade e dos atributos ‘verdes’ de um edifício. O facto do renovado edifício da Delta Electronics EMEA em Hoofddorp ter recebido uma classificação ‘Muito Boa’ da BREEAM é prova de que é possível tornar edifícios pré-existentes altamente sustentáveis. Dado o foco da área de Haarlemmermeer na sustentabilidade e arquitetura circular, este edifício é um excelente exemplo do que pode ser feito nesta área, e deve servir de inspiração para outros proprietários de edifícios nos Países Baixos,” refere Annemarie van Doorn, Gerente Geral do Conselho de Construção Verde dos Países Baixos.

O portfólio de múltiplas técnicas integradas neste edifício sustentável inclui:

  • Sistema de Gestão e Controle de Edifícios (BMCS): Esta plataforma inteligente de automação de edifícios é baseada em tecnologias desenvolvidas pela LOYTEC electronics, subsidiária da Delta. Esta avançada plataforma cloud-ready é compatível com todos os protocolos de comunicação abertos atualmente disponíveis em automação de edifícios, permitindo assim uma gestão eficaz, econômica e ecológica de todo o edifício. Todos os subsistemas instalados para HVAC (aquecimento, ventilação e ar condicionado), iluminação, climatização, geração de energia e armazenamento de energia são vinculados e geridos pelo BMCS da Delta.
  • A plataforma Delta Energy Online: Este sistema de gestão de energia para aplicações empresariais proporciona uma análise completa, histórica e em tempo real do consumo de energia de todo o edifício, de forma a fornecer aos gestores de instalações da sede EMEA um apoio significativo aos seus planos estratégicos de eficiência energética.
  • Soluções de Energia Renovável: O telhado do edifício está equipado com um sistema solar de 58.24 kW suportado por inversores fotovoltaicos Delta com eficiência até 98.6%. A energia assim gerada pode ser utilizada por um sistema altamente eficiente de armazenamento de energia em baterias de 48kWh (BESS) com o sistema de conversão de energia de 100kW da Delta, proporcionando conversão de energia bidirecional entre o sistema FV, o BESS e a rede, aumentando assim a eficiência do consumo de eletricidade.
  • Soluções de iluminação LED: Os produtos de iluminação LED de alta eficiência, sensores inteligentes e atuadores, bem como o sistema DALI da LOYTEC, também se integram como uma plataforma inteligente de automação de edifícios que cria um sistema inteligente de iluminação. O conforto visual e a eficiência energética são ambos conseguidos graças a um controle de luz constante com detecção de presença e do nível de luminosidade. Deste modo, a função de atenuação leva em conta a iluminação natural ambiente.
  • Soluções de carregamento de veículos elétricos: A instalação inclui um alimentador DC ultra-rápido de 150kW e 8 estações de carga AC. O alimentador DC ultra-rápido é capaz de carregar até 4 carros elétricos simultaneamente, com carregamento rápido 2 DC de até 50 kW, superior ao atualmente disponível no mercado.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.