EDIFÍCIOS
Desenvolvidas novas lentes para projeções de simulação em grandes espaços

Desenvolvidas novas lentes para projeções de simulação em grandes espaços

A multinacional Optoma anunciou recentemente o lançamento no mercado de dois novos tipos de lentes para os seus modelos de projetores EH e ProScene, uma delas extralarga e a outra de alcance semi-curto, que permitem uma maior flexibilidade e um maior alcance de movimento de projeções profissionais levadas a cabo em grandes espaços – como museus e áreas de lazer – para efeitos de simulação

A companhia atrás referida ampliou o seu portfólio de lentes para os projetores ProScene – que até ao momento usavam apenas lentes de curto, médio, e longo alcance – com duas novas versões que ampliam a flexibilidade e a distância de projeção dos equipamentos: tanto a lente extralarga (10,8 m) como a de alcance semi-curto (1,67 m) permitem alcançar uma imagem de 100 polegadas num sistema com resolução WUXGA – ou Wide Ultra eXtended Graphics Array. As lentes em questão foram especialmente concebidas para projeções profissionais em grandes espaços, incrementando o alcance de movimento de vários modelos de projetores (EH503, EH505, W505, e X605) da gama ProScene. A nova gama de alcance semi-curto é neste sentido ideal para aplicações de simulação, proporcionando uma imagem clara e cristalina a distâncias bastante reduzidas. A lente extralarga permite por sua vez projetar a distâncias de 3 a 20 m (com um zoom de 1,6x), e é particularmente indicada para instalações temporárias e divisões maiores – museus, santuários religiosos, centros recreativos, etc. Ambas as lentes podem para além disso o leque completo de lenshift: as múltiplas opções de lente com zoom (exceto a lente de curto alcance) e com ajuste de foco podem ajudar os instaladores na altura de definirem o tamanho necessário de imagem para cada circunstância.

A Optoma desenhou as lentes “exclusivamente para as aplicações profissionais mais exigentes que requerem imagens cristalinas com máxima fiabilidade de funcionamento durante 24 horas/dia”: os produtos proporcionam um melhor rendimento e uma maior flexibilidade dos projetores ProScene em toda a gama de resoluções (WUXGA, WXGA, e XGA) e de luminosidades (dos 5 000 lúmenes do modelo EH505 aos 6 000 lúmenes do X605). O desenho sem filtro por elas apresentado previne que o pó e a sujidade afetem o sistema e garantem uma qualidade de imagem com um nível muito reduzido de manutenção. Os projetores são compatíveis com sistemas Crestron, Extron, AMX, PJ-Link, e com comandos Telnet LAN – o que permite a sua gestão remota através de uma rede – e incluem um mecanismo de ajuste de cor de três eixos e de ajuste de potência da lâmpada em até 10º. A webpage da Optoma disponibiliza uma calculadora de distâncias que ajuda os instaladores a determinarem qual o projetor mais adequado para cada projeto ou aplicação.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.