EDIFÍCIOS
Digital Lumens lança plataforma de Smart Lighting

Digital Lumens lança plataforma de Smart Lighting

A SiteWorx amplifica as capacidades únicas da rede pré-existente da empresa com uma nova gama de sensores e aplicações conetadas, permitindo criar Smart Buildings altamente customizados que tomem partido da IoT para maximizar as insights, controlo e desempenho empresarial.

Com quase 46 milhões de metros quadrados em gestão a nível global, a Digital Lumens dispõe de experiência significativa no que toca aos desafios da adoção de aplicações de Smart Building e novas formas de inteligência empresarial. Tom Pincince, CEO da Digital Lumens, relata:

“Utilizadores e parceiros de mercado têm vindo a pedir-nos para desenvolver novas soluções que sejam fáceis de implementar inicialmente, mais escaláveis ao longo do tempo, e tenham em comum uma plataforma aberta para uma variedade de aplicações. Acreditamos que a SiteWorx atingiu este fim.”

A plataforma SiteWorx potencia um pacote de aplicações, cada uma concebida para resolver um problema de negócio específico a utilizadores finais comerciais e industriais. Cada aplicação é acompanhada por funcionalidades de analítica e relatório que permitem ao utilizador final aplicar inteligência com base em grandes volumes de dados para beneficiar a missão da empresa. Uma amostra das aplicações inclui:

  • Sense: solução de monitorização ambiental que regista a temperatura e humidade em todo um edifício ou instalações para garantir que os requerimentos operacionais e regulamentais são cumpridos.
  • Amp: solução de gestão de energia que monitoria, mede e controla cargas elétricas não relativas à iluminação para obter insight sobre a operação e eficiência máxima.
  • Tune: Solução avançada de controlo e gestão de iluminação para maximizar a poupança de energia com medição e verificação automatizadas, ao  mesmo tempo que garante a segurança e conforto dos colaboradores.

“A equipa de investigação e desenvolvimento da Digital Lumens tem quase duas décadas de experiência a criar sistemas escaláveis de gestão e automação de edifícios,” afirma Brian Chemel, fundador e CTO da Digital Lumens. “Aplicámos esta experiência para conceber uma solução unificada de Smart Building com base na cloud que oferece ao utilizador um nível sem precedentes de insight e controlo sobre o edifício.”

O produto, já disponível, foi implementado, testado e afinado em vários locais de ensaio previamente ao lançamento oficial, incluindo a Greentown Labs, o maior centro de desenvolvimento de tecnologias limpas dos Estados Unidos.

“A Greentown Labs é uma comunidade de empreendedores e inovadores dedicados—tanto startups como grandes empresas—que estão a desenvolver tecnologias limpas de última geração para possibilitar um futuro mais limpo e sustentável para todos,” afirma Emily Reichert, CEO da Greentown Labs. “O mais excitante na nossa parceria com a Digital Lumens é a oportunidade única que temos de servir como local de ensaio para a SiteWorx. O seu novo sistema com base na cloud já demonstrou um grande impacto na gestão quotidiana do nosso edifício e tem-se provado incrivelmente user-friendly e envolventes para a nossa equipa de gestão. Temos sempre orgulho em suportar os nossos parceiros no lançamento das suas tecnologias, e estamos ansiosos para observar o impacto positivo que a SiteWorx terá nas nossas instalações a longo prazo.”

A SiteWorx oferece uma arquitetura ligeira, ágil, e de fácil implementação numa série de ambientes comerciais e industriais . A sua API permite interoperabilidade com outros sistemas e dispositivos de gestão de edifícios, oferecendo a flexibilidade exigida pelos negócios da atualidade.

 

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.